Minha conta
    Round 6 na Netflix: O que poderia acontecer em uma possível 2ª temporada da série?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Especialista e consumidora de filmes, séries, música e programas de TV da Coreia do Sul. Dos clássicos cult de Park Chanwook até as farofas protagonizadas por um Park Seojoon 15 anos mais velho que seus personagens, ela aprecia a riqueza artística do país há muitos anos.

    O famoso "Squid Game" tem sido a série mais comentada da Netflix e está gerando muitas expectativas para uma continuação.

    A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    Round 6 chegou ao catálogo da Netflix há menos de 15 dias e já tem previsão de ser o maior sucesso do streaming, podendo ultrapassar os números de La Casa de Papel, The Witcher e Bridgerton. O enredo narra uma competição de sobrevivência no qual o prêmio de 46,5 bilhões de wons é destinado a quem chegar até o final de seis partidas.

    No centro da trama, conhecemos personagens cujos problemas financeiros são diversos: uns devem a agiotas e estão tendo a vida ameaçada, outros estão à beira da falência em seus negócios e alguns são imigrantes que desejam retornar para a terra natal (ou trazer familiares de fora para a Coreia do Sul). Assim, eles aceitam participar da bizarra competição baseada em jogos infantis e descobrem que apenas um sairá vivo — e bilionário, consequentemente.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Deixando diversas perguntas não respondidas e um final aberto a interpretações, Round 6 tem gerado muitas expectativas a respeito de uma 2ª temporada. No entanto, a continuação ainda não é uma certeza, pois o showrunner Hwang Dong Hyuk afirmou que seria muito cansativo só de pensar nisso. Porém, o criador também não negou a possibilidade e concluiu que, caso aconteça, vai contratar mais pessoas para ajudá-lo. Enquanto nada está certo, que tal especularmos sobre o que poderia acontecer?

    Policial infiltrado pode estar vivo

    Hwang Jun Ho, interpretado por Wi Ha Joon, foi um dos grandes destaques da primeira (e até agora, única) temporada de Round 6. O policial aparece na série com o objetivo de encontrar seu irmão desaparecido após encontrar um cartão de convite para o macabro jogo em meio às suas roupas. Determinado a descobrir o paradeiro do rapaz, ele se infiltra como um dos mascarados de macacão rosa, que trabalham para o funcionamento da competição.

    Round 6 na Netflix: Cartão de convite para o jogo está causando problemas na vida real; entenda!

    Ao descobrir que o irmão é, na verdade, um dos líderes mais poderosos para a realização do jogo, os dois entram em um confronto no penhasco, que acaba com o policial levando um tiro no ombro, caindo logo em seguida. Como a bala não atingiu nenhum ponto vital, é possível que o policial consiga sobreviver, sendo salvo por alguém ou nadando até a margem. Talvez ele perca bastante sangue e passe um ou dois episódios se recuperando, mas pode voltar irredutível e ainda mais determinado a destruir a corporação criminosa.

    Irmão do policial iniciará um novo jogo

    O líder de máscara preta, interpretado por Lee Byung Hun, causou muita surpresa no final da temporada ao atirar no próprio irmão policial depois de ser descoberto. Com os últimos eventos na série, fica subentendido que o jogo será reiniciado — principalmente quando vemos O Vendedor (Gong Yoo) na estação de trem, convidando outra pessoa aleatória para participar do jogo.

    Existe a possibilidade de que o jogo seja reiniciado pelo líder, com uma nova leva de pessoas endividadas e novos VIPs para apostar em seus jogadores favoritos à vitória. Com todas as trapaças e infiltrações ocorridas na primeira temporada, a segurança do local deverá ser reforçada e, as regras, mais estritas.

    Gi Hoon voltará ao jogo, mas de outro jeito

    Gi Hoon (Lee Jung Jae) foi o grande vencedor do jogo em Round 6 e se tornou bilionário. Apesar de sua total infelicidade, o protagonista tenta seguir sua vida e usufruir do dinheiro em uma viagem para os Estados Unidos, em que se uniria com a amada filha. No entanto, ao ver O Vendedor recrutando uma pessoa no metrô, ele fica inquieto e liga para o número de contato do jogo, afirmando que não é uma peça de entretenimento e nem um animal, e sim um ser humano.

    Round 6 na Netflix: Descubra qual foi a cena mais difícil de gravar e outras 5 curiosidades que você precisa saber

    No final, vemos Gi Hoon desistindo da viagem, o que nos leva a pensar que ele vai voltar ao jogo, mas dessa vez como um apostador VIP. O motivo de seu retorno poderá ser unicamente para tentar destruir toda a base da competição, salvando os jogadores e levando os responsáveis à justiça. Com sua volta ao bunker, ele poderá se unir ao policial Jun Ho para coletar dados da nova competição.

    A polícia vai ter acesso às imagens do policial

    Ao longo da primeira temporada, Jun Ho grava todas as conversas, documentos e imagens que presencia no jogo, registrando todos os acontecimentos bizarros enquanto procurava o irmão. Após ser baleado, seu celular foi junto com ele no penhasco. Apesar de parecer uma situação sem saída, não seria difícil resgatar todos os dados do aparelho danificado caso a investigação se torne uma prioridade federal — e quando a denúncia for feita, certamente se tornará. Assim, a polícia teria acesso a todos os registros e iniciaria uma estratégia para acabar com a prática criminosa.

    Descobriremos a origem do jogo

    Diferente da 1ª temporada de Round 6, a sequência poderia ser menos centralizada nos jogos, e mais focada na administração da competição. Dessa forma, poderíamos descobrir como tudo começou, o motivo de o irmão do policial estar lá, como os VIPs são selecionados e, até mesmo, teríamos vislumbres sobre edições passadas do jogo em flashbacks.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top