Minha conta
    Round 6 vai ter 2ª temporada? Criador fala sobre continuação da série da Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    2ª temporada de Round 6 já é aguardada pelos fãs e o criador da série, Hwang Dong-hyuk, já se manifestou sobre uma possível continuação na Netflix.

    Um dos maiores fenômenos recentes da Netflix, Round 6 conquistou tanto o público que pode ultrapassar La Casa de Papel e está perto de entrar para a seleta lista de títulos mais acessados no catálogo do streaming, liderada por Bridgerton. Com um sucesso tão grande, já era de se esperar que o anúncio sobre a renovação para a segunda temporada viesse logo, certo? Não exatamente, ao menos no que depender do criador da produção coreana, Hwang Dong-hyuk.

    Embora o diretor e roteirista esteja, claro, colhendo os frutos do sucesso de sua criação, ele não parece muito interessado em criar uma continuação de Round 6 tão cedo por um motivo: está exausto. “Não tenho planos bem desenvolvidos para ‘Round 6 2’. É muito cansativo pensar nisso”, explicou em entrevista a Variety. Mas calma que isso não significa que a sequência da série sul-coreana nunca vai existir.

    Uma das razões para a exaustão compreensível de Hwang Dong-hyuk é o fato de ele não ser muito fã de trabalhar com uma equipe e costuma fazer quase tudo sozinho nas obras que cria. “Se formos fazer uma segunda temporada, certamente não farei sozinho. Consideraria usar uma equipe de roteiristas e iria querer mais diretores experientes”, disse. 

    Round 6: Qual é o real significado da história?

    A possibilidade de temas ainda a serem explorados certamente não serão problema para uma possível 2ª temporada de Round 6. Inspirada nas famosas brincadeiras infantis, a série traz uma mensagem que vai muito além dos jogos. “Eu quis escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna. Algo que representasse a competição extrema da vida, mas com tipos de personagens que todos já encontramos em nossas vidas”, analisou Dong-hyuk.

    Round 6 na vida real?

    A trama de Round 6 tem como centro uma competição com provas inspiradas em jogos infantis. O objetivo é fazer com que mais de 400 pessoas endividadas lutem por um prêmio bilionário, mas apenas uma pode sobreviver no final. Com um estilo que lembra outras produções, como Jogos Vorazes e 3%, a nova série veio até para o mundo real, graças a um cartão que vem causando problemas por aí.

    Round 6 na Netflix: Descubra qual foi a cena mais difícil de gravar e outras 5 curiosidades que você precisa saber

    Logo no começo da história, os participantes são abordados em uma estação de metrô e recebem um cartão com gravuras de três formas geométricas e um número de telefone para contato. O problema é que o tal número existe de verdade e pertence a um empresário sul-coreano, que tem recebido incontáveis ligações de fãs da série - e tem gente querendo participar do game. Em entrevista à SBS, o empresário citou o conteúdo de algumas mensagens que recebeu: “Entrei em contato porque você pode mudar minha vida se eu ganhar o jogo da lula (Squid Game)”. Já pensou?

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top