Minha conta
    Round 6: Entenda por que série da Netflix virou febre e pode ser mais vista que La Casa de Papel
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Também conhecida como Squid Game, a série sul-coreana pode ultrapassar o sucesso de Bridgerton e se tornar a maior atração da Netflix.

    Mostrando a influência coreana na cultura pop, a série Round 6 (também conhecida como Squid Game) se tornou um fenômeno de popularidade — não somente no Brasil, mas em todo o mundo. A trama vem sendo comparada a outros sucessos como Jogos Vorazes e 3%, mas apresenta sua própria história criativa para conquistar o público. Inclusive, se continuar assim, o projeto pode superar um dos maiores nomes do catálogo da Netflix: nada mais, nada menos que La Casa de Papel. Será que vai conseguir?

    O que é Round 6?

    Se você vive embaixo de uma pedra ou não está antenado no novo sucesso da Netflix, a gente explica: Round 6 é uma série sul-coreana que acompanha Gi Hoon (Lee Jung Jae), um homem em complicadas condições financeiras — sua mãe precisa de uma cirurgia urgente, ele corre o risco de perder a filha por falta de dinheiro e, para completar, ainda está devendo a um agiota perigoso, que lhe deu um mês para pagar as dívidas.

    Desesperado, o moço aceita o convite para participar de um jogo, cujo vencedor vai ganhar um prêmio de 46.5 bilhões de wons (ou seja, 217 milhões de reais) Com ele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, ele descobre que apenas um sobreviverá aos jogos mortais, inspirados em clássicas brincadeiras de crianças. Agora, é mais que uma luta por dinheiro; é uma luta por sobrevivência. 

    Round 6 na Netflix: Cartão de convite para o jogo está causando problemas na vida real; entenda!

    Misturando drama com cenas de ação violentas, a trama chamou atenção por suas grandes reviravoltas, além de causar suspense com os altos riscos vividos pelos protagonistas — além das mortes chocantes dos envolvidos no jogo cruel. Para causar ainda mais interesse no público, Round 6 também carrega um clima de mistério, já que é escondida a identidade daquela pessoa responsável por tal dinâmica criminosa. Realmente, é uma história intrigante que caiu nas graças do público.

    Round 6 é melhor que La Casa de Papel?

    A Netflix revelou que, atualmente, Round 6 é a série mais assistida em cerca de 80 países, se tornando a primeira atração coreana da Netflix a ter tamanho sucesso. Os números são tão altos que, se continuar nesse ritmo, pode se tornar a série não-inglesa mais popular do serviço de streaming - superando inclusive o fenômeno La Casa de Papel, cujos episódios finais já estão agendados para dezembro deste ano. Já Ted Sarandos, chefão de conteúdo da plataforma, aposta que ela pode se tornar o maior programa da história da Netflix — um posto que, até o momento, pertence à Bridgerton.

    Bridgerton: Prévia da 2ª temporada da série da Netflix mostra confronto e química entre Kate e Anthony

    Por enquanto, os números de Round 6 não foram revelados, já que a obra foi lançada em 17 de setembro então ainda não cumpriu suas quatro primeiras semanas de observação, que formam o padrão da Netflix. Na contagem oficial do serviço de streaming (que considera quando o espectador assistiu à, pelo menos, dois minutos do show), Bridgerton segue na frente ao atingir 82 milhões de usuários. O top 3 ainda é formado pela francesa LupinThe Witcher, ambas conquistando 76 milhões de espectadores cada. 

    Quando consideramos as horas totais que foram consumidas por cada obra, Bridgerton mantém a liderança, com 625 milhões de horas assistidas. Logo em seguida, surge a quarta temporada de La Casa de Papel (619 milhões de horas) e o terceiro ano de Stranger Things (582 milhões de horas). Será que Round 6 vai entrar para essas cobiçadas listas?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top