Minha conta
    La Casa de Papel: Roubo vai dar certo no final da 5ª temporada? Fãs veem pista em foto de bastidores
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Uma das grandes questões em La Casa de Papel diz respeito ao grande assalto: os ladrões vão conseguir escapar ou não? Fãs já têm teorias.

    Após a primeira parte da 5ª temporada de La Casa de Papel, a série ficou com muitas questões pendentes para responder antes do fim, marcado para 3 de dezembro no catálogo da Netflix. E além das várias tramas individuais dos personagens que foram surgindo ao longo das temporadas, uma grande pergunta está pendente desde o início: a gangue de ladrões conseguirá concluir o roubo com sucesso?

    A aposta dos fãs é de que o grupo liderado pelo Professor (Álvaro Morte) conseguirá, sim, escapar do Banco da Espanha com o ouro, mas não ficarão com a riqueza toda para eles. A base da teoria é uma foto compartilhada entre os fãs, que mostra barras de ouro enterradas no que parece ser um chão cheio de destroços.

    “Foto compartilhada por um membro da equipe em que se veem barras de ouro com o rosto de Dalí enterradas. A gangue pode extrair o ouro e transformá-lo de volta em barras para repartir entre a população? Seria parte de seu legado à sociedade?”, questiona o perfil do Twitter.

    De fato, como o Professor tem um espírito idealista desde o início da série, faria sentido que a ordem seja para “devolver” o ouro à população como forma de lutar contra o sistema. Além disso, o personagem já havia explicado que o plano de derreter o ouro para que ele possa sair do banco despercebido pela tubulação para que fosse reforjado depois.

    Além disso, vale relembrar que a máscara de Dalí adotada pela gangue desde a primeira temporada faz referência justamente aos ideais transgressores do Professor e a gravura do pintor espanhol nas barras de ouro seria uma imagem muito simbólica para encerrar o assalto.

    La Casa de Papel: 14 curiosidades de bastidores que você precisa saber antes de ver a 5ª temporada da série

    Nos comentários da postagem, um fã levantou ainda outra probabilidade, relacionada ao que vimos nos flashbacks de Berlim (Pedro Alonso) na parte 1 da 5ª temporada. “Com certeza no final eles não roubarão o ouro, porque pertence ao povo, mas essas barras são falsas para enganar a polícia”, escreveu. 

    Este ponto faria uma conexão direta com a história de Berlim, Tatiana (Diana Gómez) e Rafael (Patrick Criado): nos episódios anteriores, vimos o irmão do Professor criar versões falsificadas das peças de museu que ele planejava roubar com a esposa e o filho, principal personagem apresentado na nova temporada e que deve voltar a aparecer antes do final. 

    Quando estreia La Casa e Papel

    A boa notícia é que as respostas para esta e outras perguntas não vão demorar muito a aparecer: os cinco episódios finais da 5ª temporada de La Casa de Papel estreiam na Netflix em 3 de dezembro.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top