Minha conta
    La Casa de Papel: Por que os personagens usam um macacão vermelho? Criador da série explica
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    5ª temporada de La Casa de Papel marca a despedida da série, que tornou o macacão vermelho um figurino icônico na TV.

    A contagem regressiva para a 5ª temporada de La Casa de Papel já começou e tanto o público, quanto os atores já estão se preparando para a despedida da série. No ar desde 2017, a produção certamente deixará uma marca na história do streaming, não só pelos recordes quebrados, mas também pelo visual icônico do macacão vermelho combinado à máscara de Salvador Dalí. Mas você sabe porque este figurino foi especialmente escolhido para os personagens?

    Segundo o criador da série Álex Pina, o uniforme usado pelos ladrões e reféns não foi parar lá por acaso e a equipe da série escolheu a cor a dedo: a produção decidiu reduzir todas as outras cores primárias na tela e ficar apenas com o vermelho, para que se destacasse entre todas as outras. Uma estratégia que deu certo e é fácil de notar - basta reparar que, fora os macacões, as outras cores que vemos em cenários e em outras roupas são bem mais lavadas. 

    La Casa de Papel: Sierra vai se unir aos ladrões na 5ª temporada? Vídeo publicado por atriz levantou suspeitas

    “Estamos sempre em busca de algo único. É preciso, de alguma maneira, ter um diferencial, uma identidade e DNA próprio”, diz Álex Pina. O diretor Jesús Colmenar, que já deu pistas sobre o que esperar na 5ª temporada da série, contou que a ideia era realmente tornar a roupa uma marca de La Casa de Papel. “Por isso, todos os nossos ladrões e reféns deveriam usar uniformes, para que o macacão vermelho se tornasse peça-chave no visual da série”, afirmou.

    E haja macacão para tantos personagens em tantas temporadas. Não à toa, nada mesmo do que 600 peças foram usadas durante estes 4 anos da série e cada personagem tem sua própria versão. “É muito enriquecedor produzir esses figurinos porque cada personagem é muito diferente do outro. Tem sido um  desafio muito gratificante vesti-los individualmente e depois em grupo”, disse o figurinista Carlos Diez.

    Ainda além dos macacões, a gangue se prepara para a guerra épica que os aguarda na 5ª temporada com um arsenal poderoso. Para dar conta de tantas cenas de ação, 275 armas diferentes foram produzidas, além das 150 que pertencem a Gandia (José Manoel Poga) - personagem que não será o único vilão da nova temporada.

    Qual é o significado da máscara de La Casa de Papel?

    Por fim, é impossível não citar a máscara que compõe o visual dos ladrões. Nos primeiros momentos da série, o Professor (Álvaro Morte) afirma que eles não estão apenas realizando um roubo, mas sim um ato de resistência contra o capitalismo. Uma ideia que se conecta à história de Salvador Dalí, o pintor espanhol que estampa o item. Dalí é um dos nomes mais importantes do movimento surrealista, cuja obra já é, por natureza, rebelde e contra às normas vigente, além de romper com padrões - uma filosofia de vida que combina com o discurso de Professor. 

    Quando estreia a 5ª temporada de La Casa de Papel?

    A parte 1 da 5ª temporada de La Casa de Papel estreia na Netflix em 3 de setembro e a parte 2, em 3 de dezembro.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top