Minha conta
    Jogos Vorazes virou série de TV? Conheça Panic, nova produção da Amazon Prime Video

    Com um elenco jovem liderado por Olivia Welch e Mike Faist, Panic chega ao catálogo da Amazon em 28 de maio.

    O catálogo da Amazon Prime Video está cheio de séries aclamadas como Fleabag e The Marvelous Mrs. Maisel. Recentemente, a plataforma também está investindo em elogiadas produções destinadas para o público teen, tipo The Wilds (cuja renovação para a segunda temporada está garantida) e O Internato: Las Cumbres. Em 28 de maio, chega a nova obra nesse gênero: Panic, que está sendo comparada com algo muito marcante da cultura pop: Jogos Vorazes.

    Qual é a história de Panic?

    Panic é adaptação do livro homônimo de Lauren Oliver, centrado num jogo perigoso que envolve adolescentes e já causou até mortes numa pequena cidade. A protagonista é Heather Nill (Olivia Welch), jovem destinada a sair de casa para fazer faculdade. Ela nunca planejou participar da tal competição, mas quando o prêmio aumenta para US$ 50 mil, essa parece ser sua grande chance para garantir um futuro diferente.

    The Wilds: “É sobre o relacionamento que essas mulheres têm umas com as outras e encontrar seu poder” (Entrevista)

    Só que o jogo está cada vez mais sombrio e mortal, com provas assustadoras. Nessa jornada, Heather terá que concorrer contra a melhor amiga Natalie (Jessica Sula), o misterioso novato na cidade Dodge (Mike Faist) e o babaca Ray Hall (Ray Nicholson). Enquanto seu amigo Bishop (Camron Jones) implora que ela deixe a competição; a polícia liderada pelo xerife Cortez (Enrique Murciano) caça os criadores desse game.

    Panic é o novo Jogos Vorazes?

    Por envolver jovens num jogo fatal, Panic vem sendo comparada com outra franquia de grande sucesso: Jogos Vorazes, estrelada por Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson. Apesar de ambas serem adaptações de livros (Hunger Games foi escrita por Suzanne Collins); as semelhanças parecem terminar por aí. Quem leu a obra original, garante que o objetivo do jogo, os concorrentes e o tipo de provas de Panic são bem distintos. Mas a principal diferença seria seu tom obscuro, mais inclinado ao terror do que aventura ou ficção científica.

    O que aconteceu com o elenco de Jogos Vorazes?

    “É sobre vencer medos, mas também estar errado sobre quais medos você tem que vencer. E também sobre estar errado sobre como vencer esses medos. Parece corajoso jogar o desafio, mas fica muito claro que o jogo é uma falsa armadilha. As coisas que as pessoas têm medo são aquelas que não podem ser colocadas em um desafio. E de certa forma, até mesmo estar disposto a jogar o jogo é representativo de um terror muito profundo que todas as crianças têm, de maneiras diferentes, sobre o quanto suas vidas valem", comenta Welch para o Entertainment Weekly.

    Com 10 episódios adaptados pela própria autora, Lauren Oliver; Panic chega ao catálogo da Amazon Prime Video em 28 de maio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top