Minha conta
    O Internato - Las Cumbres: Saiba tudo sobre a nova série de terror do Amazon Prime Video

    Estreando com bons números de audiência, a nova série espanhola do Prime Video mistura terror, suspense e fantasia.

    Lançada neste ano de 2021 diretamente na plataforma de streaming da Amazon Prime Video com exclusividade, a série O Internato: Las Cumbres tem conquistado cada vez mais público com sua trama que mistura elementos de fantasia, terror, suspense e até mesmo um pouco de drama. Dirigida por Laura Belloso e Asier Andueza, a primeira temporada conta com 8 episódios já disponíveis no serviço.

    Lançamentos do Amazon Prime Video em fevereiro de 2021 que você não pode perder

    Aproveitando o momento, o AdoroCinema separou um guia definitivo para que você saiba tudo a respeito da série! Seja você uma pessoa curiosa que já maratonou todos os episódios mas gosta de se inteirar a respeito das peculiaridades dos bastidores ou apenas alguém que busque conhecer uma nova série de terror para assistir, esta matéria é a ideal!

    O ENREDO

    Procurando buscar um equilíbrio entre a fantasia e o terror sem ser inocente demais e nem pesada demais, O Internato: Las Cumbres acompanha os alunos de um colégio situado em um antigo monastério, perdido no coração das montanhas e completamente isolado do mundo exterior. No local residem grupos de jovens que foram ali colocados ali por seus comportamentos rebeldes e indisciplinados, sendo então submetidos a uma disciplina rígida para que possam se reintegrar à sociedade.

    No entanto, o que ninguém desconfia é que as paredes do Internato e as folhas da floresta guardam um segredo inesperado: os arredores abrigam lendas antigas e histórias aterrorizantes. Para desvendar o passado de Las Cumbres, um grupo de adolescentes decide seguir uma série de pistas e acaba se deparando com grandes conspirações que podem colocar suas vidas em risco.

    O ELENCO

    Como protagonista da série está Asia Ortega no papel de Amaia. A jovem fez poucos trabalhos na televisão e no cinema, sendo este seu primeiro grande papel nas telinhas. Como Elías está o astro Alberto Amarilla, que já participou de Mar Adentro ao lado de Javier Bardem e de Embarazados, que foi lançado por aqui em 2015.

    Completando o elenco de jovens do internato temos outros atores de primeiras passagens, como Albert Salazar (Paul), Daniel Arias (Eric), Daniela Rubio (Adele), Paula del Rio (Paz), Gonzalo Díez (Julio), Carlos Alcaide (Manu) e Sara Balerdi (Gema). Dentre atores mais experientes, temos Claudia Riera (Inés), Ramiro Blas (Darío), Natalia Dicenta (Mara) e Kandido Uranga (Arturo).

    AS CURIOSIDADES

    A série parte de uma época onde programas espanhóis começaram a ter bastante relevância internacional, já que é um remake de El Internado, lançada no ano de 2007, porém agora com uma linguagem mais atual, inserindo na trama diversos contextos entendidos pelos jovens dos dias de hoje e, claro, aumentando consideravelmente seu orçamento.

    Algo interessante também de sua narrativa são as referências, já que a atmosfera de terror é baseada em alguns filmes do gênero que também vieram da Espanha, a exemplo do elogiado O Orfanato, dirigido por JA Bayona. Até agora pouco se sabe a respeito dos detalhes de sua produção, mas vale ressaltar também que é um dos primeiros grandes investimentos da Amazon no cenário de terror e fantasia na Espanha, visando talvez competir com a Netflix, que tem trazido uma infinidade de produções espanholas. Será que podemos aguardar continuação?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top