Minha conta
    O que aconteceu com o elenco de Jogos Vorazes?

    Que saudades dos meus tributos!

    O ano era 2012. Jennifer Lawrence, ainda não tão conhecida assim pelos grandes holofotes de Hollywood, protagonizava sua primeira grande franquia nos cinemas e os fãs de livros infanto-juvanis iam ao delírio. Afinal de contas, era uma época próxima do fim de Harry Potter e ainda existia esperança de que Percy Jackson adaptasse seus próximos capítulos e Divergente fosse um estouro. Ledo engano.

    Contrariando a norma de seus colegas, o romance distópico de Suzanne Collins rendeu uma excelente primeira adaptação e iniciou nos cinemas a tão esperada era dos "Tributos". Entregando uma obra que ressaltava muito bem os toques políticos e as críticas ao entretenimento contemporâneo do livro original, o diretor Gary Ross conseguiu uma bilheteria de quase US$ 700 milhões ao redor do planeta. 

    Dentre os tantos fatores que contribuíram para o sucesso da adaptação estava, é claro, a ótima dinâmica de seu elenco de protagonistas. Aproveitando que a Netflix trará para sua plataforma de streaming todos os filmes da saga, o AdoroCinema aproveitou para separar uma lista explicando melhor o que aconteceu com o elenco de Jogos Vorazes. Vamos lá?

    JENNIFER LAWRENCE

    Com impressionantes quatro indicações ao Oscar, Jennifer Lawrence, nosso querido tordo, venceu a estatueta por seu elogiado trabalho em O Lado Bom da Vida, que saiu pouco tempo depois de Jogos Vorazes. Conforme sua carreira foi avançando, tornou-se cada vez mais difícil conciliar as gravações, mas ela seguiu até o final da saga, mesmo com seu contínuo trabalho como Mística nos novos X-Men.

    Seus outros trabalhos marcantes envolvem também JoyTrapaça e Mãe!, e hoje Lawrence é uma das atrizes mais requisitadas da indústria, tendo atualmente a oportunidade de escolher seus projetos a dedo. Seu último filme foi o criticado Fênix Negra e atualmente ela grava Bad Blood, com direção de Adam McKay (A Grande Aposta).

    JOSH HUTCHERSON

    "Rosemaaaaaary!". Quem não lembra do icônico momento de ABC do Amor em que Josh Hutcherson chorava, no auge dos seus 12 anos, pela menina que gostava? Ao contrário de Lawrence, Josh já fez carreira na TV e no cinema há alguns bons anos, antes de ser o queridinho Peeta Mellark, e é possível encontrá-lo em obras como Ponte Para Terabítia e Zathura

    Atualmente, o astro se divide entre palestrar em escolas e faculdades para convencer os adolescentes a votarem — nos Estados Unidos existe um alto índice de abstenção de votos entre jovens — e não tem trabalhado tanto assim como ator. Seus últimos grandes trabalhos foram a série Future Man e o indicado ao Oscar O Artista do Desastre.

    LIAM HEMSWORTH

    O terceiro elemento do triângulo amoroso, Gale, era interpretado por Liam Hemsworth, irmão do Chris Hemsworth, o Thor. Dentre as três carreiras dos protagonistas, a dele foi a que menos alavancou, mas o rapaz continua fazendo alguns trabalhos em filmes e séries relativamente grandes. 

    Recentemente o astro se divorciou da atriz e cantora Miley Cyrus, com quem já estava há alguns anos. Um ano após o fim da saga, ele esteve em Independence Day: O RessurgimentoMegarrromântico, e agora grava a série Most Dangerous Game.

    WOODY HARRELSON

    Outro ator a ganhar o Oscar depois de estrelar em Jogos Vorazes foi Woody Harrelson, o bebum carismático Haymitch. Já com algumas boas décadas de carreira ao entrar no filme, Woody levantou a estatueta por Três Anúncios Para um Crime, e prosseguiu fazendo papeis marcantes. 

    Ele esteve na série True Detective, também bastante elogiada e recentemente voltou para reprisar seu personagem na sequência de Zumbilândia. O astro estará em Venom 2 e seus trabalhos mais marcantes incluem também Truque de MestreOnde os Fracos Não Têm Vez e Assassinos Por Natureza.

    ELIZABETH BANKS

    Na época de Jogos Vorazes, Elizabeth Banks ainda estava no início de sua jornada pelos grandes filmes em Hollywood. Irreconhecível como a pomposa Effie Trinket, Banks era muito mais forte na comédia, tendo recentemente atuado em Pagando Bem, que Mal Tem? ao lado de Seth Rogen

    Depois de estrelar alguns razoáveis sucessos, como Magic Mike XXL e A Escolha Perfeita, a moça foi a vilã Rita Repulsa, de Power Rangers, em 2017. A partir daí, Elizabeth continuou seu trabalho nas franquias que já estava e protagonizou também Brightburn: Filho das Trevas. Sua mais recente empreitada foi dirigir, produzir e estrelar As Panteras, em 2019.

    STANLEY TUCCI

    Outro ator com muitos anos de carreira é Stanley Tucci, o apresentador Caesar Flickerman. Curiosamente ele também esteve em Percy Jackson rapidamente, mas seu papel não era tão constante como em Jogos Vorazes. O ator de O Diabo Veste PradaO Terminal continuou seu trabalho em Hollywood e após a saga fez A Bela e a FeraO Silêncio e está filmando o próximo longa da franquia Kingsman.

    AMANDLA STENBERG

    Lembra da pequena e dócil Rue? Alguns anos depois de seu tocante papel em Jogos Vorazes, que acabou rendendo algumas lágrimas para o público, Amandla Stenberg cresceu e está ganhando Hollywood aos poucos. Além de trabalhar com dublagem em algumas animações, ela recebeu mais destaque após seu papel no elogiado O Ódio que Você Semeia. Atualmente, Amandla grava a minissérie The Eddy.

    PHILIP SEYMOUR HOFFMAN

    Bastante querido pela indústria e dono de vários papeis memoráveis, Philip Seymour Hoffman nos deixou em 2014 após uma overdose. O último trabalho de sua vida foi justamente Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2, onde ele interpretou Plutarch Heavensbee. Alguns de seus filmes mais marcantes foram O Mestre, de 2012 e Capote, de 2005, ambos lhe rendendo diversos prêmios. 

    SAM CLAFLIN

    Responsável por dar vida ao carismático Finnick, Sam Claflin chamou não apenas atenção dos corações apaixonados, mas também de alguns produtores em Hollywood. Estrelando duas comédias românticas de sucesso, Simplesmente Acontece e Como Eu Era Antes de Você, Clafin voltou recentemente a trabalhar com Banks em As Panteras, do ano passado. Seu mais recente trabalho, porém, foi na série Peaky Blinders.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top