Minha conta
    The Old Guard, Ava e outros filmes de ação que poderiam ser adaptados para jogos de videogame

    Personagens como às de Charlize Theron, Kristen Stewart e Jessica Chastain poderiam viver aventuras incríveis nos games.

    Há muitos jogos de videogame que viraram filmes, como Street FighterResident Evil e o recente Mortal Kombat — que figura entre um dos lançamentos de ação mais esperados para 2021. No entanto, em casos reversos, tem longa-metragens já lançados no cinema ou no streaming que têm capacidade de se transformarem em incríveis games devido ao enredo atraente, personagens complexos e ótimos cenários. Por isso, o AdoroCinema separou uma lista com produções de ação que poderiam se tornar jogos para ninguém botar defeito.

    The Old Guard

    Baseado em uma história homônima em quadrinhosThe Old Guard foi um dos filmes de ação mais queridos entre os lançamentos de 2020. O longa-metragem acompanha um grupo de imortais centenários que usavam suas habilidades de cura para sobreviver, sem contar que a traição de um dos seus colocaria o esquema em risco.

    Para promover o filme, a Netflix criou um "mini jogo" móvel em que os jogadores entrariam na pele de Andy, personagem de Charlize Theron, e enfrentariam aventuras em cinco níveis de dificuldade. Porém, The Old Guard também funcionaria bem em um jogo como Star Wars: Battlefront, um modelo que permitiria aos jogadores explorar cada personagem e suas habilidades. Embora as habilidades de cura tornem os protagonistas fortes o suficiente, outras fraquezas podem ser inventadas para equilibrar a jogabilidade.

    #Alive

    Quem se apaixonou por Invasão Zumbi, certamente se interessou por #Alive, produção da Netflix que retrata a epidemia de uma doença que transforma pessoas em zumbis. Grande parte do filme se passa em apartamentos apertados, corredores longos e estreitos e sobreviventes lutando por suas vidas. Esse parece um ótimo cenário de jogo, certo?

    #Alive funcionaria bem como um game em que o personagem principal busca recursos para se alimentar nas ruas dominadas por zumbis, lugares seguros para recarregar as energias e ferramentas para criar meios de escapar da cidade dominada por mortos-vivos.

    Mulher-Maravilha 1984

    O que mais tem por aí são jogos baseados em filmes de super-heróis, mas geralmente funcionam para multijogadores, devido ao universo extenso de personagens. No entanto, Mulher-Maravilha 1984 seria ideal para um game focado apenas na heroína, na qual ela enfrentaria aventuras em Washington e cumpriria missões referentes aos seus arcos nos quadrinhos da DC.

    Ava

    Em AvaJessica Chastain interpreta uma grande assassina que, embora não seja geneticamente aprimorada, tem incríveis habilidades e está presa nas garras de sua própria organização de operações ilegais. A luta de Ava para equilibrar seu conjunto de habilidades com uma bússola moral crescente seria um elemento de um RPG interessante e interativo, assim como também funcionaria como um emocionante jogo de tiro em primeira pessoa.

    Ameaça Profunda

    Kristen Stewart é protagonista em Ameaça Profunda, um filme ambientado em um laboratório subaquático que é invadido por estranhas criaturas que obrigam os tripulantes a deixarem o lugar e cruzar o fundo do oceano em busca de sobrevivência — tudo isso com um estoque insuficiente de oxigênio. Não parece um jogo perfeito com bastante adrenalina e obstáculos?

    Tenet

    A mais nova produção de Christopher Nolan acompanha um agente secreto que é forçado a viajar através do tempo e espaço, desafiando as leis da natureza, para impedir que aconteça uma Terceira Guerra Mundial. Um jogo de ação baseado em Tenet poderia ter duas versões: o período em que o agente tenta evitar a tragédia e o segundo poderia trazer desafios na própria guerra, revelando como seria o mundo caso o personagem principal falhasse em sua missão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top