Minha conta
    Com Ava no top da Netflix, confira outros filmes de ação estrelados por mulheres poderosas

    A produção com Jessica Chastain chegou no streaming fazendo sucesso e valorizando outros sucessos como The Old Guard, com Charlize Theron.

    Já passou da hora de mulheres ganharam o destaque merecido em filmes de ação. O cinema teve nomes emblemáticos como Ripley (Sigourney Weaver) e Sarah Connor (Linda Hamilton), mas ainda enfrenta uma luta para popularizar a presença feminina em obras desse gênero. Felizmente, hoje vemos mais exemplos, mas elas não são limitadas a heroínas como Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e Capitã Marvel (Brie Larson).

    Nesse clima, o AdoroCinema reúne outros cinco longas de ação que trazem personagens poderosas!

    Jessica Chastain em Ava

    Começando a lista com o mais recente sucesso da Netflix, Ava traz Jessica Chastain como uma assassina profissional, que trabalha para uma organização focada em operações governamentais secretas. Só que tudo muda quando uma missão dá muito errado. Já queridinha da crítica, com duas indicações ao Oscar (por A Hora Mais Escura e Histórias Cruzadas), parece que a atriz curtiu o gênero, pois vai reunir um grupo de mulheres bad ass em As Agentes 355. Leia a crítica de Ava.

    Charlize Theron em The Old Guard

    Sinceramente, Charlize Theron tem vários filmes que poderiam ser colocados nessa lista. O adorado Mad Max: Estrada da Fúria é realmente estrelado por sua Furiosa, enquanto ela ainda arrasou em Atômica. Mas decidimos celebrar seu mais recente filme na Netflix, The Old Guard, sobre guerreiros imortais que buscam ajudar os necessitados. Afinal, além de ter Kiki Layne na pancadaria, o longa é dirigido por uma mulher: Gina Prince-Bythewood. Veja a crítica.

    The Old Guard: Charlize Theron exalta a complexidade feminina no filme da Netflix (Entrevista)

    Uma Thurman em Kill Bill

    Não dá para fazer uma lista de mulheres poderosas sem falar da Noiva de Uma Thurman, numa jornada sangrenta de vingança contra aqueles que tentaram matá-la. Trata-se de um dos filmes mais cultuados de Quentin Tarantino e não é para menos! Vemos a protagonista de Kill Bill em diversos tipos de batalhas, enfrentando outras inimigas perigosas vividas por Lucy Liu, Daryl HannahVivica A. Fox e Chiaki Kuriyama. Um clássico, mas ainda estamos esperando para ver se um terceiro filme vem aí...

    Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott em As Panteras

    Dependendo de qual geração você faz parte, existe um grupo específico que surge em sua mente quando falamos de As Panteras. Aqui, fica nossa pequena homenagem para o mais recente reboot de Elizabeth Banks, que merece um pouco mais de reconhecimento. Nele, uma jovem cientista se junta à duas agentes especiais para impedir que uma tecnologia poderosa caia nas mãos erradas. Logo, Kristen StewartNaomi ScottElla Balinska compõem um grupo moderno e poderoso para salvar o mundo — confira a crítica.

    De Farrah Fawcett a Kristen Stewart: Relembre a jornada de As Panteras das telinhas às telonas

    Scarlett Johansson em Lucy

    Outra representante na lista de "Mulheres que podem bater em embustes", surge Scarlett Johansson. Enquanto Viúva Negra ainda não lança seu próprio filme, que tal lembrar de Lucy, onde a elogiada atriz vive uma moça envolvida numa trama perigosa e ingere uma droga que faz seu cérebro atingir o 100% de potencial. Está aí uma mulher que desafia todas as supostas leis da realidade, estrelando em grandes sequências de ação. Já viu nossa crítica?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top