Minha conta
    Zona de Combate e outros 5 filmes de ação futuristas

    Depois de conquistar o Top 10 da Netflix, Zona de Combate despertou o interesse de muitos espectadores no subgênero de ação futurista.

    Uma das coisas mais interessantes em relação a maneira como a indústria de Hollywood vem se modificando é que gêneros clássicos e tradicionais como o de ação, por exemplo, acabam se misturando a outros subgêneros, a exemplo dos enredos futuristas. Na união entre estes dois tipos de trama, nós acabamos tendo como resultado filmes como Zona de Combate, recentemente lançado pela Netflix.

    Netflix prepara o lançamento de 9 filmes de ação grandiosos para 2021

    Pensando nisso, o AdoroCinema trouxe aqui uma lista com mais cinco filmes de ação futurista para que você, que assistiu à Zona de Combate e busca algo na mesma pegada, possa experimentar filmes parecidos. De viagens no tempo até revoluções sociais, temos um pouco de cada exemplo por aqui. Vamos lá!

    ZONA DE COMBATE

    Na trama, o piloto de drones Thomas Harp (Damson Idris) acaba sendo realocado para trabalhar no campo de guerra ao lado de Leo (Anthony Mackie) depois que comete um erro grave, resultando na morte de dois soldados. Lá, ele aprende a enfrentar a guerra da pior maneira possível, com corpos sendo constantemente dilacerados.

    O filme tem uma forte veia futurista por se passar em 2036 e mostrar como a guerra vem evoluindo a um cenário cada vez mais tecnológico, com robôs, drones e todo um maquinário feito exclusivamente com intuito de destruir os inimigos. Mas até que ponto isso não pode resultar em uma autodestruição?

    NO LIMITE DO AMANHÃ

    Misturando a guerra futurista com um futuro pós-apocalíptico, No Limite do Amanhã mostra os Estados Unidos em guerra contra forças de outro planeta, até que Bill Cage (Tom Cruise), das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final.

    Após morrer em batalha, ele se vê preso no último dia que viveu e é  condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).

    V DE VINGANÇA

    Baseado nas icônicas HQs de Alan Moore, o filme se passa em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição.

    Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

    AKIRA

    Ocupando um espaço necessário das animações, Akira é uma referência sem igual na cultura popular Sci-Fi. No enredo, uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Então, Kaneda e Tetsuo, dois amigos que integram uma gangue de motoqueiros, disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi, uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia.

    Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima. A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei, uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército.

    LOOPER

    Com uma narrativa mais intimista, Looper mostra como a guerra entre apenas dois personagens pode definir todo o restante da humanidade: aqui, no ano de 2044 as viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro.

    Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.

    EQUILIBRIUM

    Estrelado por Christian BaleEquilibrium mostra um futuro no qual aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma outra guerra. Então foi criado o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir.

    Desde então existe um estado tolitário, a Libria. Foi decretado que os cidadãos devem tomar diariamente Prozium, uma droga que nivela o nível emocional e qualquer violação a lei é punida com a pena de morte. John Preston (Bale) é um Grammaton, um oficial da elite da lei, que caça e pune os "ofensores", além de ter poder para mandar destruir qualquer obra de arte. Um dia, acidentalmente, Preston não toma o remédio. Pela primeira vez ele s

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top