Minha conta
    Emmy 2021: 6 séries que não venceram o 'Oscar da TV' mas também merecem sua atenção
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Os esnobados serão exaltados aqui! Com séries que vão de The Flight Attendant a Pen15, você precisa adicionar essa lista no seu radar.

    Neste domingo (19), aconteceu a 73ª edição do Emmy Awards, conhecido como o “Oscar da TV”. Premiando os grandes sucessos do último ano, a cerimônia entregou muitos troféus — majoritariamente destinados a atores, diretores e roteiristas brancos — e deixou muitas séries de fora dos holofotes.

    Entre os principais vencedores da noite estão Kate Winslet, como Melhor Atriz em Minissérie, O Gambito da Rainha, que marcou forte presença neste ano e venceu como Melhor Série Limitada — em uma categoria bastante acirrada —, Ted Lasso como Melhor Série de Comédia e The Crown, que liderou a categoria de drama. Mas aqui estamos para honrar os esquecidos e, por este motivo, o AdoroCinema preparou uma lista de séries que precisam entrar no seu radar, mesmo que não tenham ganhado o Emmy.

    Pose

    Pose foi uma das apostas que geraram mais expectativas no público, mas infelizmente não levou nenhum troféu na grande cerimônia do Emmy. No enredo ambientado em 1987, acompanhamos Blanca (MJ Rodriguez, também indicada ao Emmy 2021), uma participante de bailes LGBTQ+ que acolhe algumas pessoas marginalizadas pela sociedade, como o talentoso dançarino sem-teto Damon (Ryan Jamaal Swain) e a profissional do sexo Angel (Indya Moore), que se apaixonou por um cliente. Centrada na vida de Blanca, esta é uma história da cultura de bailes, da comunidade gay e trans e da crise violenta da AIDS.

    Pose
    Pose
    Data de lançamento 2018-06-03 | min
    Séries : Pose
    Com MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    The Flight Attendant

    Responsável pela primeira vez de Kaley Cuoco em cenas de sexoThe Flight Attendant também agarrou algumas indicações importantes no Emmy 2021, como Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, mas infelizmente não venceu em nenhuma delas. No seriado da HBO Max, Cassie é uma aeromoça com problemas de alcoolismo que, em meio aos seus flertes com um misterioso passageiro, acorda em um quarto de motel com ele morto e ensanguentado ao seu lado. Sem saber o que aconteceu, ela tenta refazer os acontecimentos daquela noite, enquanto se envolve em uma perigosa conspiração.

    The Flight Attendant
    The Flight Attendant
    Data de lançamento 2020-11-26 | min
    Séries : The Flight Attendant
    Com Kaley Cuoco, Zosia Mamet, Griffin Matthews
    Usuários
    3,1
    Assista agora em Max

    Black-ish

    Indicada como Melhor Série de Comédia, Black-ish traz a perspectiva de uma família negra de classe média alta, contrariando todos os estereótipos sociais e, consequentemente, hollywoodianos sobre pessoas negras em papéis de inferioridade. No enredo da atração, Dre Johnson (Anthony Anderson) tem de tudo: um ótimo trabalho, a linda esposa Rainbow (Tracee Ellis Ross), quatro filhos e uma casa grande em um bairro chique. Mas, como homem negro, ele questiona se todo o seu sucesso trouxe alguma assimilação cultural para sua família. Com a ajuda de seu pai, Dre tenta criar um senso de identidade étnica para seus familiares que lhes permitirá honrar sua origem.

    Black-ish
    Black-ish
    Data de lançamento 2014-09-24 | min
    Séries : Black-ish
    Com Anthony Anderson, Tracee Ellis Ross, Marcus Scribner
    Usuários
    3,6

    Pen15

    Pen15 é uma comédia adolescente que acompanha duas amigas no ensino médio que, juntas, desbravam todas as novidades da melhor idade. Indicado como Melhor Série de Comédia no Emmy, a atração é baseada na vida real das criadoras e protagonistas Maya Erskine e Anna Konkle, que exploraram suas próprias experiências da adolescência em busca de material de base. Vale mencionar que elas se conheceram antes da escola, em um grupo de teatro experimental, e a parceria entre elas foi levada à diante, gerando o desenvolvimento de uma série indicada ao Oscar da TV. Isso que é meta de amizade!

    PEN15
    PEN15
    Data de lançamento 2019-02-08 | min
    Séries : PEN15
    Com Anna Konkle, Maya Erskine
    Usuários
    3,3
    Assista agora em Paramount+

    The Boys

    E se os heróis, como os da Marvel e da DC, fossem vilões? Bem, esta é a premissa que impulsiona o enredo de The Boys. Estrelada por Karl UrbanAntony Starr e Jack Quaid, a série acompanha um grupo de super-heróis extremamente poderosos e influentes que utilizam da fama para alcançar interesses nada justos e corretos, e praticam todo o tipo de crueldade longe das câmeras. Em paralelo, um grupo de amigos comuns que tiveram a vida destruída pelos Supers se unem para combatê-los e arruinar suas imagens na mídia.

    The Boys
    The Boys
    Data de lançamento 2019-07-26 | min
    Séries : The Boys
    Com Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Lovecraft Country

    Mesmo que Lovecraft Country não tenha vencido o Emmy, ainda sim vale a pena assistir! Um dos principais motivos é que a atração foi indicada nas categorias de “Melhor Série de Drama”, além de melhores atrizes e atores principais e coadjuvantes no Emmy 2021, incluindo Michael K. Williams, que infelizmente faleceu no início de setembro. A trama acompanha Atticus Freeman, quando ele se junta à sua amiga Letitia e ao tio George para embarcar em uma viagem em busca do pai desaparecido em meio à Era Jim Crow nos anos 1950, uma série de leis estaduais e locais de segregação racial.

    Lovecraft Country
    Lovecraft Country
    Data de lançamento 2020-08-16 | min
    Séries : Lovecraft Country
    Com Jurnee Smollett, Jonathan Majors, Aunjanue Ellis
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top