Minha conta
    O Gambito da Rainha vai ganhar 2ª temporada na Netflix?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Gambito da Rainha é a minissérie mais vista na história da Netflix e se destacou na cerimônia do Emmy Awards 2021.

    O Gambito da Rainha se destacou no Emmy Awards 2021venceu em uma das categorias mais importantes da noite como Melhor Minissérie, Antologia ou Série Limitada batendo concorrentes de peso como I May Destroy YouMare of Easttown e WandaVision, além de ter levado o prêmio de Melhor Roteiro em Minissérie para Scott Frank. Depois de seu lançamento, O Gambito da Rainha se tornou a minissérie mais vista na história da Netflix e, somando isso com seu sucesso nas premiações, será que a aclamada produção estrelada por Anya Taylor-Joy pode receber uma 2ª temporada na Netflix?

    O Gambito da Rainha
    O Gambito da Rainha
    Data de lançamento 2020-10-23 | min
    Séries : O Gambito da Rainha
    Com Anya Taylor-Joy
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    O Gambito da Rainha vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix?

    O diretor e showrunner Scott Frank deu entrevista ao Deadline, enquanto segurava um Emmy em cada mão, e acabou com qualquer esperança dos fãs para uma 2ª temporada de O Gambito da Rainha. Ele disse que os criadores "contaram a história que queriam contar", além de afirmar que tem medo de que, se continuassem, estragariam a história que contaram e foi um sucesso. Confira o que Scott Frank disse:

    "Sinto muito. Odeio decepcionar qualquer pessoa, mas não. Sinto que contamos a história que queríamos contar e me preocupo – vou colocar de outra forma – fico apavorado de que, se tentarmos contar mais, nós arruinariamos o que já contamos", explicou o showrunner.

    Essa notícia é uma decepção para muitos fãs da produção, e talvez até mesmo para  protagonista Anna Taylor-Joy, que recentemente se mostrou completamente aberta para retornar para uma continuação da história de Beth, ainda que os criadorem tenham pensado O Gambito da Rainha para ser uma série limitada, sem continuações. Outro exemplo parecido que vimos recentemente foi a minissérie Watchmen da HBO, que foi vencedora de 11 prêmios Emmy em 2020, mas o criador Damon Lindelof também quis fazer uma história fechada sem mais temporadas – mesmo com todo o sucesso entre a crítica e o público.

    Emmy 2021: Com 18 indicações, O Gambito da Rainha está sendo processada na justiça; entenda

    O produtor executivo William Horberg também confirmou que, mesmo com todo o sucesso, a trama não haverá continuação na Netflix: “Um filme teria tirado o que torna O Gambito da Rainha especial, que é essa personagem, sua perseverança, maioridade e crescimento emocional. É aquela jornada por sete episódios que ressoa profundamente nas pessoas".

    Baseado no romance escrito por Walter Tevis, O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora. Uma das grandes conquistas da série foi ter inspirado outras mulheres a jogar xadrez, além de potencializar o nome de Anya Taylor-Joy na indústria, consolidando-se como seu trabalho de maior relevância até o momento.

    O Gambito da Rainha está disponível no catálogo da Netflix.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    The Crown é a grande vencedora do Emmy 2021; veja a lista completa de ganhadores
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top