Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Gambito da Rainha: Série da Netflix com Anya Taylor-Joy vai ganhar versão inusitada
    Por Katiúscia Vianna — 9 de mar. de 2021 às 10:39

    O fenômeno de audiência da Netflix pode ir para os palcos da Broadway.

    O Gambito da Rainha se tornou um fenômeno das telinhas: quebrou recordes na Netflix, rendeu prêmios e conquistou o público com sua emocionante história. Agora, o projeto estrelado por Anya Taylor-Joy pode ganhar uma nova versão inesperada, tentando repetir o mesmo sucesso nos palcos, se transformando num musical da Broadway.

    Bridgerton e outras séries que bateram recordes na Netflix

    A produtora Level Forward comprou os direitos de adaptação do livro original de Walter Tevis e pretende transformá-lo numa peça de teatro. Por enquanto, nenhum nome foi associado com a nova versão de The Queen's Gambit (no original), mas tal companhia foi responsável por outros recentes sucessos da Broadway, como Jagged Little Pill (contado a partir de canções de Alanis Morissette) e o premiado revival de Oklahoma!

    A trama de O Gambito da Rainha acompanha a jornada conturbada de Beth Harmon, uma jovem órfã que descobre ter um grande talento no xadrez. Se tornando uma prodígio no esporte, ela vai alcançando sucesso na carreira, ao mesmo tempo que seu isolamento faz com que as tentações sejam fortes demais para resistir. Então, a garota precisa superar seus vícios, aos 22 anos, a fim de virar uma vencedora mundial.

    O Gambito da Rainha terá 2ª temporada?

    Com produção e roteiro de Scott Frank, O Gambito da Rainha teve grande audiência na Netflix, o que fez muita gente questionar se a obra vai ganhar uma segunda temporada. Principalmente após vencer dois Globos de Ourodois Critics Choice Awards nas últimas semanas. Durante coletiva de imprensa após ser premiada como melhor atriz, em ambas as ocasiões, Anya Taylor-Joy comentou sobre tal possibilidade:

    "Obviamente, é algo incrivelmente lisonjeiro que as pessoas queiram passar mais tempo com personagens que são tão importantes para gente, e nos quais colocamos tanto amor. Mas pretendíamos que fosse uma série limitada, então ficamos todos bem surpresos quando as pessoas começaram a pedir para a segunda temporada. Dito isso, nunca diga nunca." O elenco ainda era formado por Harry MellingThomas Brodie-SangsterMarielle Heller e Bill Camp.

    O Gambito da Rainha: 5 curiosidades sobre a minissérie da Netflix

    O Gambito da Rainha entrou para a nossa lista das melhores séries de 2020. Recentemente vista em Os Novos Mutantes, Anya Taylor-Joy já foi escalada para outros projetos nos cinemas, como o próximo thriller de Edgar Wright, Last Night in Soho; o novo filme (ainda sem título) de David O. Russell (com Margot Robbie e Christian Bale); e The Northman, nova parceria com Robert Eggers, diretor de A Bruxa. Sem falar em como será protagonista do spin-off de Mad Max sobre Furiosa

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top