Minha conta
    What If...? indica que Thanos estava certo durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O episódio 5 de What If...? mostra uma realidade onde os Vingadores viram zumbis e se conecta com Guerra Infinita.

    What If...? é a primeira série animada da Universo Cinematográfico Marvel no Disney+ e explorar as infinitas possibilidades do multiverso do MCU ao reimaginar momentos icônicos dele ao longo dos anos. O quinto episódio de What If...? imaginou um vírus zumbi que toma conta da Terra, com a situação ficando ainda mais complicada quando alguns Vingadores são infectados e, além disso, sugeriu que Thanos (Josh Brolin) estava certo em sua missão devastadora durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2018).

    What If...?: Conheça a série que vai explorar o multiverso da Marvel no Disney+

    Thanos foi o principal vilão do Universo Cinematográfico Marvel (até o momento) e queria acabar com metade de toda a vida existente na Terra, para que ele continuasse sendo sustentável. Ele conseguiu realizar seu plano ao unir todas as Joias do Infinito e utiliza a Manopla do Infinito em Guerra Infinita para acabar com metade da vida no planeta – incluindo muitos super-heróis queridos da Marvel. Então, como a série indica que Thanos estava certo em sua missão genocida?

    What If...? sugere que Thanos estava certo em Vingadores: Guerra Infinita

    O episódio 5 de What If...? usa o início de Vingadores: Guerra Infinita como ponto de partida em sua narrativa. Heimdall (Idris Elba) envia Bruce Banner (Mark Ruffalo) para uma realidade diferente, que é devastada por zumbis trazidos por Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) do Reino Quântico. Os heróis se unem para conter sua disseminação, mas o problema se agrava ainda mais, com eles sendo infectados um por um e os personagens remanescentes precisando encontrar uma cura para a praga zumbi.

    O episódio termina com um Homem-Formiga curado (Paul Rudd), T'Challa (Chadwick Boseman) e o Homem-Aranha (Hudson Tâmisa) partindo para a fronteira final da Terra, Wakanda, onde irão divulgar a cura. Dada a linha do tempo, isso se passa na mesma época do ataque de Thanos em Guerra Infinita, que foi provocada com uma aparição da versão zumbi do vilão no final. A narração do Vigia (Jeffrey Wright), Uatu, indica a relação ao que realmente aconteceu na Linha do Tempo Sagrada. Ele disse: "Mesmo nos tempos mais sombrios, os humanos darão tudo para salvar seu planeta. Mesmo que isso acabe com o universo".

    What If...?: Como a série se encaixa no Universo Cinematográfico Marvel?

    Thanos tentou garantir, ainda que de uma forma extremista, que o universo continuasse sustentável em Guerra Infinita, mas os Vingadores foram lutaram contra o plano extremo dele e até mesmo cinco anos depois de perderem para o vilão, eles continuaram tendo esperança de que a dizimação pudesse ser revertida, o que eles conseguem durante os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019). Os super-heóis assumiram que o genocídio de Thanos era errado e, motivados por razões, lutaram contra ele para reverter suas ações e trazer de volta as pessoas.

    Apesar disso, nunca foi mencionado qual foi o efeito disso no resto da galáxia, apenas a Capitã Marvel (Brie Larson) foi enviada para cuidar deles. What If...? sugere que Thanos estava correto sobre o problema iminente da escassez de recursos, coisa que os Vingadores nunca consideraram, pois apenas queriam se reunir com as pessoas próximas que eles perderam. Falcão e o Soldado Invernal mostrou alguns problemas relacionados à escassez de recursos, com muitas pessoas sofrendo por causa do retorno repentino de metade da população mundial. Ou seja, os heróis cumpriram sua missão e derrotaram Thanos, possivelmente às custas do futuro da galáxia. Preocupante, não é mesmo?

    What If...? recebe novos episódios toda quarta-feira no catálogo do Disney+.

    What If… ?
    What If… ?
    Data de lançamento 2021-08-11 | min
    Séries : What If… ?
    Com Jeffrey Wright, Laurence Fishburne, Josh Keaton
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top