Minha conta
    Diretor da Marvel relembra última gravação com Chadwick Boseman em What If...?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Antes de falecer, Chadwick Boseman dublou outra versão de T'Challa em quatro episódios de What If...?, série da Marvel.

    What If...? estreou no Disney+ e a nova série da Marvel apresenta o último trabalho inédito de Chadwick Boseman, o Pantera Negra, que infelizmente faleceu em 2020 aos 43 anos. Boseman entrou para o Universo Cinematográfico Marvel em 2016 com Capitão América: Guerra Civil e fez história com Pantera Negra (2018), virando um dos personagens mais queridos pelo público. A animação What If...? reimagina momentos icônicos dos filmes da Marvel, onde Chadwick Boseman dubla outra versão de T'Challa.

    What If… ?
    What If… ?
    Data de lançamento 2021-08-11 | min
    Séries : What If… ?
    Com Jeffrey Wright, Laurence Fishburne, Josh Keaton
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    Antes de sua morte prematura, Chadwick Boseman forneceu sua voz para quatro episódios de What If...? como T'Challa em uma versão diferente, que assume o manto de Senhor das Estrelas no lugar de Peter Quill (Chris Pratt), sendo criado pelos Ravagers de Yondu (Michael Rooker) no espaço. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor Bryan Andrews revelou que teve um momento comovente com o ator durante seu último dia de gravação para a série, mesmo não sabendo o que ele passava na época.

    "[Chadwick] realmente gostou da ideia de poder interpretar essa versão ligeiramente diferente de T'Challa. Os eventos são extremamente diferentes, mas a galáxia não muda T'Challa; T'Challa muda a galáxia. Há mais algumas vezes em que ele aparece brevemente em alguns outros episódios, então pudemos gravar um pouco com ele durante a pandemia. Essas gravações foram em ligações do Zoom, e na última gravação, quando terminamos, eu, egoisticamente, fui capaz de dizer a ele o quanto eu pensava nele pessoalmente ... Ele tocou seu coração e ficou muito agradecido, mas não tínhamos ideia pelo que ele estava passando", explicou Andrews.

    Relembre a carreira de Chadwick Boseman, o Pantera Negra

    Chadwick Boseman deixou importante legado no Universo Cinematográfico Marvel

    Ainda para o The Hollywood Reporter, a roteirista A.C. Bradley falou sobre o orgulho que teve em trabalhar com o ator. “Eu tenho a triste honra de escrever algumas de suas últimas linhas no MCU. Eu, obviamente, não sabia disso quando os estava escrevendo”, lembra Bradley. “Chadwick Boseman entendeu a importância do Pantera Negra. Ele entendeu como é importante que os jovens vejam um homem negro lado a lado com o Capitão América e Thor Odinson, para que saibam que um negro salva o mundo como qualquer outra pessoa", disse. "Ele se certificou de que esse seria o episódio que brilharia, mas não sabíamos o porquê. E o mundo está um pouco mais triste por isso“, completou a roteirista de What If...?. 

    Antes de What If...?, os últimos trabalhos em live-action de Chadwick Boseman no Universo Cinematográfico Marvel foram em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).  O ator teve um papel fundamental para a representatividade negra e se transformou em uma das maiores estrelas de Marvel depois de Pantera Negra. A sua sequência, Pantera Negra: Wakanda Foreverpromete honrar o legado deixado por Chadwick Boseman e o diretor Ryan Coogler afirmou que fazer o filme sem o ator foi a coisa mais difícil de sua vida.

    Pantera Negra 2: Estreia, título e tudo o que sabemos sobre o filme da Marvel (até agora)

    Entenda a história de What If...? da Marvel no Disney+

    What If...? é a quarta série da Marvel no Disney+ e reimagina momentos marcantes de seus personagens em realidades diferentes, criando um multiverso de possibilidades infinitas em cada episódio. E se Peggy Carter (Hayley Atwell) tomasse o soro de super soldado? E se Killmonger (Michael B. Jordan) fosse rei de Wakanda e salvasse Tony Stark (Robert Downey Jr.)? Esses são alguns dos exemplos que veremos na animação.

    A primeira temporada da série vai focar em histórias da Saga do Infinito e veremos outras situações como: Gamora (Zoe Saldana) usando a armadura de Thanos (Josh Brolin); Homem-Aranha (Tom Holland) com a capa de levitação do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Existe até uma realidade onde parte dos vingadores se transformam em zumbis – inclusive Homem de Ferro, Capitão América (Chris Evans) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Como narrador das histórias, temos O Vigia, dublado por Jeffrey Wright.

    O primeiro episódio de What If...? está disponível Disney+, de 10 episódios que vão formar sua primeira temporada, com lançamento toda quarta-feira.

    What If...?: Conheça a série que vai explorar o multiverso da Marvel no Disney+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top