Minha conta
    Gossip Girl no HBO Max: Veja todos os easter eggs e referências à série original que estão no reboot
    16 de jul. de 2021 às 15:47
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nova versão de Gossip Girl no HBO Max faz várias referência à série original. Você notou todas?

    Quase 10 anos após o fim de Gossip Girl, o reboot da série estreou no catálogo do HBO Max trazendo um novo grupo de adolescentes da elite nova-iorquina. Apesar de contar uma história que promete ser bem diferente da original, inclusive com uma grande revelação logo no primeiro episódio, a produção traz também diversos easter eggs e referências, alguns mais claros e outros escondidos nos detalhes. Você reparou em todos? Veja quais foram.

    Gossip Girl (2021)
    Gossip Girl (2021)
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | min
    Séries : Gossip Girl (2021)
    Com Jordan Alexander, Whitney Peak, Tavi Gevinson, Eli Brown, Thomas Doherty
    Usuários
    3,5
    Assista agora em HBO Max
    Cena inicial

    Na primeira cena da nova versão vemos a professora Kate (Tavi Gevinson) no metrô a caminho da escola em uma abertura muito parecida com a da série original, cuja primeira cena mostra Serena (Blake Lively) também dentro do trem. 

    Kate e Serena usam a mesma roupa

    HBO Max

    Logo no início do reboot, vemos as amigas de Julien debocharem da roupa que a professora Kate está vestindo. O visual, no entanto, é igual ao que Serena aparece usando na primeira cena da versão original da série. 

    Nate Archibald e Dan Humphrey

    A dupla da série original é mencionada no primeiro episódio do reboot e tanto Nate (Chace Crawford), quanto Dan (Penn Badgley) parecem ter tido um futuro bem sucedido. Enquanto o ex-namorado de Blair (Leighton Meester) é citado como um dos antigos alunos mais ilustres da escola, enquanto Kate reconhece o nome de Dan como escritor. 

    Quem é Rebeca Sherman?

    Um dos easter eggs mais escondidos para os fãs certamente foi o de Rebecca Sherman (Sarah Baskin): quando Kate fala sobre Nate, a nova professora revela que estudou com ele na escola. A personagem nunca chegou a aparecer na série original, mas foi mencionada pelos personagens na 2ª temporada como uma das possíveis responsáveis pelo blog Gossip Girl.

    O fim da era das tiaras

    HBO Max

    Julien (Jordan Alexander) chegou como protagonista na série já estabelecendo o novo reinado e, para isso, enterrou um dos grandes legados de Blair Waldorf. Isso porque a nova personagem tira a headband da cabeça de Zoya (Whitney Peak), transformando-a em um lenço para o pescoço, que parece ser uma das marcas registradas de Julien. 

    Dan e Obie no Brooklyn

    Até hoje, ninguém consegue explicar como Dan e Jenny (Taylor Momsen) eram considerados pobres por morarem no Brooklyn. Por isso, a nova série fez uma zoeira com essa informação e colocou Obie (Eli Brown) para morar na mesma região. Em entrevista à revista Town & Country, o showrunner Joshua Safran comentou sobre a escolha.  “Dan era o menino pobre e morava no Brooklyn, o que era ridículo, claro. Agora o personagem mais rico da nossa série também mora lá”, disse.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top