Minha conta
    Lady Gaga surge irreconhecível como Arlequina para Coringa 2
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Ilustração imagina como a vencedora do Oscar pode aparecer na sequência estrelada por Joaquin Phoenix.

    A internet está em polvorosa desde a mais recente notícia da Lady Gaga. Na realidade, qualquer notícia da Lady Gaga causa comoção no público, mas sua possível participação como Arlequina em Coringa 2 virou tópico de conversa nas principais redes sociais. Enquanto tal rumor ainda não é confirmado, todos já começaram a imaginar como seria ver a musa de Nasce uma Estrela num papel tão desafiador — e imaginar como seria diferente do estilo da Harley Quinn de Margot Robbie:

    Lady Gaga será Arlequina em Coringa 2?

    Conhecido artista nas redes sociais, o Bosslogic já fez uma montagem especial, imaginando como seria Lady Gaga interpretando Arlequina em Coringa 2. Para isso, ele misturou algumas referências: tentou usar uma paleta de cores semelhante ao filme original estrelado por Joaquin Phoenix, trazendo um ar meio realista — como é possível ver em sua marreta. Porém, outra grade inspiração para essa fanart é a personagem Jynx, que ficou conhecida pelo jogo League of Legends e tem papel essencial na elogiada série animada Arcane (onde é dublada por Ella Purnell). Confira:

    Se você está perdido no assunto, a gente dá uma resumida: informações do The Hollywood Reporter indicam que Lady Gaga está em negociações para ter um papel de destaque na sequência de Coringa — um musical (sim, é isso mesmo que você leu) intitulado "Folie à Deux", fazendo referência a um termo médico para um transtorno mental idêntico ou semelhante que afeta dois ou mais indivíduos, geralmente membros da mesma família.

    Assim, não é impossível imaginar que Gaga poderia interpretar Arlequina. Nos quadrinhos, Coringa é conhecido por viver um relacionamento abusivo com Harley Quinn, sua psiquiatra na instituição mental Asilo Arkham, que se apaixona por ele e vira sua parceira no crime. Esse relacionamento tóxico foi, recentemente, visto no Esquadrão Suicida de 2016, com os personagens sendo vividos por Margot Robbie e Jared Leto.

    Felizmente, Harley fez tanto sucesso que seguiu caminho longe de seu ex-namorado abusivo, com Margot Robbie reprisando esse adorado papel em Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa  e O Esquadrão Suicida em 2021. A personagem também está em alta graças à animação Harley Quinn, que também traz a vilã/anti-heroína seguindo carreira solo, longe do Coringa. Parte do catálogo do HBO Max, essa série traz Kaley Cuoco dublando a protagonista. 

    Coringa foi vencedor do Oscar

    Coringa
    Coringa
    Data de lançamento 3 de outubro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Lançado em 2019, Coringa trouxe uma visão mais realista para a história de origem do grande inimigo do Batman. Nele, Joaquin Phoenix interpretou Arthur Fleck, que trabalha como palhaço para uma agência de talentos para sustentar sua mãe. Além disso, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos transtornos mentais. Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, Fleck começa uma brutal decadência até chegar à loucura — abrindo caminhos para mais crimes em Gotham City. 

    No total, o longa dirigido por Todd Phillips arrecadou mais de 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial e fez história ao ser o filme baseado em quadrinhos com o maior número de indicações ao Oscar (11 no total), conseguindo levar duas estatuetas douradas para casa: Melhor Ator para Joaquin Phoenix e Melhor Trilha Sonora para Hildur Guðnadóttir.

    Por sua vez, Lady Gaga sempre fez algumas aparições como atriz ao longo de sua carreira, estrelando até uma temporada de American Horror Story. Porém, ganhou notoriedade no cinema ao ser escolhida por Bradley Cooper como a protagonista do remake Nasce uma Estrela, de 2018. A química entre os dois foi inegável e o filme foi sucesso de crítica e público, rendendo o Oscar de melhor canção por "Shallow". Depois, Gaga se arriscou no papel da assassina Patrizia Reggiani em Casa Gucci, onde também teve uma atuação elogiada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top