Minha conta
    Nasce Uma Estrela: O emocionante filme de Lady Gaga e Bradley Cooper quase teve um final diferente
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sucesso nos cinemas em 2018, Nasce Uma Estrela teve algumas mudanças importantes no roteiro e o personagem de Bradley Cooper teria tido uma história diferente.

    Um dos maiores sucessos musicais do cinema nos últimos anos e que consagrou ainda mais a carreira de Lady Gaga nas telas quase teve um final bem diferente. Nasce Uma Estrela (2018), que está disponível no Amazon Prime Video, é nada menos que o terceiro remake do filme lançado em 1937 e, a princípio, foi desenvolvido com um desfecho semelhante ao do filme original para o personagem de Bradley Cooper, mas os roteiristas mudaram de ideia algumas vezes até baterem o martelo.

    Segundo o presidente do estúdio que lançou o filme, o primeiro roteiro do filme de 2018 planejava uma morte por afogamento para Jackson (Bradley Cooper), da mesma forma como acontece no longa de 1937 (via Variety). Nesta primeira versão, o personagem tira a própria vida se afogando no mar.

    Depois, rolou a primeira mudança de ideia: os roteiristas queriam que Jackson tivesse um desfecho mais parecido com o remake de 1976, em que  o co-protagonista morre em um acidente de carro. “No primeiro final que li, Jackson nada para o mar e comete suicídio. No roteiro que tínhamos quando começamos a filmar, ele está dirigindo sua motocicleta. Era mas tipo o final de Kris Kristofferson com a Ferrari, com Jackson em uma Harley”, disse o executivo Toby Emmerich à Variety.

    Por fim, foi o próprio Bradley Cooper que sugeriu mais uma mudança, que acabou sendo definitiva: o ator achou melhor se distanciar um pouco das versões anteriores de Nasce Uma Estrela. “Bradley veio me ver e vendeu a ideia de que ele deveria terminar com um enforcamento. Acho que estava certo. Quando assisto ao filme agora não consigo imaginá-lo terminando de outra maneira”, continuou Emmerich.

    De fato, a nova versão do romance entre Ally (Lady Gaga) e Jackson conquistou o coração do público e a crítica especializada, sendo indicado a nada menos do que oito categorias do Oscar em 2019, incluindo Melhor Filme, - e uma chuva de memes com os atores. No fim, Gaga levou para casa o troféu de Melhor Canção Original por Shallow, que se tornou um hit nas rádios e, sem dúvidas, entrou para a lista de músicas mais famosas do cinema. 

    Nasce Uma Estrela: Quais são os outros finais?

    O final original de 1937, com o protagonista se afogando, apareceu novamente no primeiro remake, lançado em 1954. Esta primeira adaptação foi estrelada por Judy Garland e James Mason, que, na época, venceram o Globo de Ouro por seus papéis. 

    No filme de 1976, o personagem interpretado por Kris Kristofferson morre em um acidente de carro - esta versão, aliás, também levou o prêmio de Melhor Canção Original no Oscar com a música Evergreen, de Barbra Streisand

    Nasce uma Estrela
    Nasce uma Estrela
    Data de lançamento 11 de outubro de 2018 | 2h 16min
    Criador(es): Bradley Cooper
    Com Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top