Minha conta
    Billie e outros musicais incríveis para conferir no Telecine

    Documentário sobre a icônica Billie Holiday já está disponível no catálogo do Telecine.

    Quem não adora quando cinema e música se encontram, não é mesmo? Seja em longas onde as pessoas cantam seus problemas e desejos; ou em grandes documentários que contam histórias de ícones da indústria! É sempre legal ver a união de duas artes, que sempre trazem o melhor uma da outra. O catálogo do Telecine está cheio de belos projetos do gênero e a novidade da vez é Billie, documentário sobre a lendária Billie Holiday, já disponível na plataforma.

    Nesse clima, que tal reunir grandes filmes e documentários presentes no serviço de streaming, que vão te fazer cantarolar por horas a fio e enriquecer seu conhecimento sobre o mundo musical que nos cerca?

    Billie

    Billie
    Billie
    Data de lançamento 27 de maio de 2021 | 1h 38min
    Criador(es): James Erskine
    Com Billie Holiday, Tony Bennett, Sylvia Syms
    Usuários
    3,0
    Assista agora

    Começando com aquele que inspirou essa lista, Billie está no catálogo do Telecine, focando na carreira de uma das maiores cantoras de jazz de todos os tempos, Billie Holiday (1915-1959). O roteiro do documentário começa quando o diretor James Erskine comprou direitos de fitas de entrevistas com a artista, feitas nos anos 70. Combinando imagens de arquivo inéditas, o filme ainda traz entrevistas com familiares, outros músicos de jazz e até mesmo agentes do FBI (que tentaram censurar Billie). E você sabia que Billie tem um toque brasileiro? A artista Marina Amaral foi responsável por colorir boa parte do acervo.

    La La Land

    La La Land - Cantando Estações
    La La Land - Cantando Estações
    Data de lançamento 19 de janeiro de 2017 | 2h 08min
    Criador(es): Damien Chazelle
    Com Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    Vencedor de seis Oscars, La La Land acompanha o romance improvável entre Mia, uma aspirante a atriz, vivida por Emma Stone; e Sebastian, músico de Ryan Gosling apaixonado por jazz. Enquanto vivem uma paixão avassaladora, ambos tentam construir suas carreiras artísticas na disputada cidade de Los Angeles, dentre muitas cores e canções. Com inspirações em musicais clássicos de Hollywood, o filme de Damien Chazelle está disponível no Telecine e promete te encantar com faixas como "City of Stars" e "Audition (The Fools Who Dream)".

    Nasce uma Estrela

    Nasce uma Estrela
    Nasce uma Estrela
    Data de lançamento 11 de outubro de 2018 | 2h 16min
    Criador(es): Bradley Cooper
    Com Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Que atire a primeira pedra quem nunca cantou "Shallow" gritando e se empolgando. Não é à toa que ganhou o prêmio Oscar de melhor canção, não é mesmo? Depois de nomes como Judy GarlandBarbra Streisand estrelarem versões de A Star Is Born, chega a vez de Lady Gaga protagonizar o novo remake  desse icônico romance entre um astro decadente e uma cantora em ascensão. Na recente versão de Nasce uma Estrela, sua co-estrela é Bradley Cooper, que também dirige a produção. O filme está presente no catálogo do Telecine

    Amor, Sublime Amor

    Amor, Sublime Amor
    Amor, Sublime Amor
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1961 | 2h 33min
    Criador(es): Robert Wise, Jerome Robbins
    Com Natalie Wood, Richard Beymer, George Chakiris
    Usuários
    4,1
    Assista agora em MGM

    Prestes a ganhar um remake dirigido por Steven Spielberg, sempre dá tempo de conferir a versão original desse clássico musical. Inspirado em Romeu e Julieta, Amor, Sublime Amor (ou West Side Story) acompanha o amor proibido de dois jovens integrantes de gangues rivais na cidade de Nova York. Tony (Richard Beymer) tenta reconstruir sua vida de forma honesta, mas ainda tem grande lealdade pelos Jets, enquanto Maria (Natalie Wood) é a inocente irmã do líder dos Sharks, formado por imigrantes latinos. Veja Amor, Sublime Amor no Telecine.

    Mamma Mia!

    Mamma Mia! - O Filme
    Mamma Mia! - O Filme
    Data de lançamento 12 de setembro de 2008 | 1h 50min
    Criador(es): Phyllida Lloyd
    Com Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Usando os hits da banda ABBA como trilha sonora, Mamma Mia! gira ao redor de Sophie (Amanda Seyfried), jovem prestes a se casar na ilha grega onde mora com a mãe, Donna (Meryl Streep). Porém, ela sempre sonhou em conhecer seu verdadeiro pai e descobre três possíveis candidatos no diário da mãe. Então, ela faz o que qualquer pessoa normal faria: convida os três homens (Pierce BrosnanColin Firth e Stellan Skarsgård) para o casório. Sem saber de nada, Donna conta com o apoio de suas melhores amigas para entender como eles foram parar na ilha. Ou seja, confusão garantida e presente no catálogo do Telecine.

    Aretha Franklin: Amazing Grace

    Aretha Franklin: Amazing Grace
    Aretha Franklin: Amazing Grace
    Criador(es): Alan Elliott, Sydney Pollack
    Com Aretha Franklin, Mick Jagger, Sydney Pollack

    Que tal encerrar essa lista com outro documentário sobre uma das vozes mais famosas da história musical? Amazing Grace acompanha a lendária cantora Aretha Franklin gravando um dos álbuns gospel mais vendidos de todos os tempos na Igreja Batista Missionária New Temple. Tal evento ilustre foi filmado por Sydney Pollack em 1972, mas demorou cinco décadas para ser lançado. Só saiu graças a determinação do cineasta e seu colega de profissão Allan Elliott, que assumiu o projeto após a morte de Pollack. Não deixe de conferir Amazing Grace na Telecine!

    Se você ainda não é assinante do Telecine, é possível testar o serviço gratuitamente por trinta dias.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top