Minha conta
    Coringa 2: Lady Gaga como Arlequina? Cantora negocia papel na sequência, que pode ser um musical
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix, foi um sucesso de bilheteria e uma sequência foi anunciada pelo diretor Todd Phillips.

    Coringa (2019) apresentou o ator Joaquin Phoenix em uma nova versão do personagem nos cinemas e recentemente foi confirmada uma sequência para o filme, intitulada "Joker: Folie à Deux" (algo como “Coringa: Loucura à Dois”, em tradução livre). Além do retorno do diretor Todd Phillips e de Phoenix, Lady Gaga está em negociações iniciais para estrelar o filme, de acordo com The Hollywood Reporter.

    Coringa 2: Tudo que sabemos até agora sobre o novo filme com Joaquin Phoenix

    Os detalhes sobre a personagem que a cantora e atriz vai interpretar na sequência estão sendo mantidos em sigilo, mas se as negociações derem certo, Gaga deve interpretar Arlequina. Mas não para por aí, fontes ouvidas pelo Hollywood Reporter afirmam que a sequência também se trata de um musical.

    As especulações sobre a participação da Arlequina na trama começaram especialmente depois que o título da sequência foi anunciado: "Folie à Deux", fazendo referência a um termo médico para um transtorno mental idêntico ou semelhante que afeta dois ou mais indivíduos, geralmente membros da mesma família. Nos quadrinhos, Coringa é conhecido por viver um relacionamento abusivo com Harley Quinn, sua psiquiatra na instituição mental Asilo Arkham, que se apaixona por ele e vira sua parceira no crime. 

    Vale lembrar que a personagem é interpretada por Margot Robbie no universo regular da DC nos cinemas, que apareceu pela primeira vez em Esquadrão Suicida (2016), onde vimos um pouco desse relacionamento problemático entre Arlequina e Coringa de Jared Leto. Ele ainda retornou para o papel em Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020) e O Esquadrão Suicida (2021), reboot do original. 

    Relembre o sucesso de Coringa com Joaquin Phoenix

    Coringa, comandado por Todd Phillips, foi um dos maiores sucessos de 2019 nos cinemas e arrecadou mais de 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial. Além disso, o filme fez história ao ser o filme baseado em quadrinhos com o maior número de indicações ao Oscar (11 no total), conseguindo levar duas estatuetas para casa: Melhor Ator para Joaquin Phoenix e Melhor Trilha Sonora para Hildur Guðnadóttir.

    No filme, acompanhamos Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos transtornos mentais. Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, Fleck começa uma lenta descida à loucura enquanto se transforma no mentor do crime de Gotham City contra a elite, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) – isso mesmo, o pai de Bruce Wayne / Batman – é seu maior representante.

    Coringa: 4 momentos bizarros de Joaquin Phoenix durante as gravações do filme

    Com o sucesso do filme, uma sequência começou a ser especulada e foi anunciada pelo diretor Todd Phillips em suas redes sociais, assim como o título "Joker: Folie à Deux", mostrando Phoenix lendo o roteiro. Mesmo assim fontes do Hollywood Reporter dizem que a Warner ainda não fechou um acordo com o ator para o seu retorno como Arthur Fleck / Coringa em um novo filme – o que deve acontecer.

    Enquanto a sequência não é lançada, Coringa está disponível no Globoplay e Telecine.

    Coringa
    Coringa
    Data de lançamento 3 de outubro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top