Minha conta
    Coringa: 4 momentos bizarros de Joaquin Phoenix durante as gravações do filme
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Lançado em 2019, filme sobre o palhaço do crime vai ganhar uma continuação em breve.

    Desde 2019, os fãs da DC esperavam ansiosamente por essa confirmação e agora, finalmente, podem comemorar: Coringa vai ganhar uma sequência! O anúncio foi feito pelo diretor Todd Phillips através de uma foto no instagram, em que o ator Joaquin Phoenix aparece lendo o roteiro da nova produção. A princípio, o longa está sendo chamado de Joker: Folie à Deux, que seria algo como “Coringa: Loucura à Dois”, em tradução livre. 

    Mitos do Pop: Qual é o segredo de Joaquin Phoenix?

    Além de ter arrecadado mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, Coringa fez história ao ser o filme baseado em quadrinhos com o maior número de indicações ao Oscar, levando duas estatuetas para casa, incluindo a de Melhor Ator para Phoenix. Na trama, ele interpreta Arthur Fleck, um homem que trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. 

    Assim como aconteceu com outros atores que interpretaram o palhaço do crime em anos anteriores, Joaquin Phoenix entrou de cabeça no personagem e chegou a fazer algumas “loucuras” nos bastidores da produção. Relembramos aqui alguns dos casos mais emblemáticos: 

    Andrew Garfield surge irreconhecível como Coringa e fãs apoiam: "Não é uma má ideia"

    PERDA DE PESO

    O astro passou por uma importante transformação física para interpretar Arthur Fleck em Coringa. O intérprete perdeu cerca de 23 quilos para dar vida ao Palhaço do Crime no filme dirigido por Phillips.

    Phoenix revelou ao Access Hollywood que procurou orientação médica para garantir que perdesse tanto peso sem arriscar sua saúde. "É algo que eu fiz antes e você trabalha com um médico que o monitora e é seguro", disse ele. Para atingir seu objetivo, sua dieta baseava-se basicamente em alimentos como maçã, alface e feijão verde cozido no vapor.

    Até aí, tudo bem, mas durante uma participação no Jimmy Kimmel Live, o astro contou também que durante a produção do filme, ele parou de se socializar porque isso significava comer mais do que o necessário. 

    SALTO CONTRA UM CARRO

    Além da drástica mudança física, Phoenix também dispensou  dublês em algumas de suas cenas de ação para o filme. Entre elas: ser atropelado por um carro. Durante as filmagens do filme, os paparazzi gravaram e fotografaram o ator fantasiado gravando a cena em questão.

    Se você já viu o filme, deve lembrar que na cena, o protagonista é perseguido pelos policiais interpretados por Shea Whigham e Bill Camp. No vídeo você pode ver que Phoenix bate na janela do veículo e até rola para o capô e depois acaba no chão. Sem cabos ou esteiras.

    Após Coringa, Joaquin Phoenix se transforma para novo filme: Ator será Napoleão Bonaparte nas telas

    DESLOCAMENTO DO JOELHO

    Em janeiro de 2020, quando Phoenix já era considerado um dos nomes favoritos ao Oscar, um tweet começou a viralizar: "Joaquin deslocou o joelho filmando essa cena em Coringa, dê a ele o Globo de Ouro", dizia a mensagem, que foi acompanhada de um vídeo em que o ator é visto chutando alguns sacos de lixo em um beco. No final, ele se senta no chão segurando o joelho.

    COMPORTAMENTO NO SET

    Durante uma participação no Jimmy Kimmel Live, o apresentador mostra um vídeo dos bastidores em que o astro aparece irritado, tentando se concentrar e reclamando com o diretor de fotografia do filme, Lawrence Sher.

    "O sussurro constante", diz o ator no vídeo. "Cala a boca, cara. Estou tentando encontrar algo real." Sher reage chamando-a de Cher e tirando sarro de seu comportamento de diva. "Não é um insulto. Cher, é? Ela é uma cantora, uma atriz, uma dançarina, um ícone da moda. Como diabos isso é um insulto?", Phoenix responde antes de sair do set e se afastar da câmera.

    O ator disse depois que o vídeo foi exibido: "Era para ser privado. Estou um pouco envergonhado. Sinto muito. Sinto muito que vocês tiveram que assistir isso."

    Coringa
    Coringa
    Data de lançamento 3 de outubro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top