Minha conta
    Obi-Wan Kenobi será a versão Star Wars de Coringa e Logan: Diretora confirma "tom diferente" da série
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Obi-Wan Kenobi mostra o retorno de Ewan McGregor para Star Wars uma década depois dos eventos de A Vingança dos Sith.

    Obi-Wan Kenobi, série de Star Wars no Disney+, mostra o retorno de Ewan McGregor como Obi-Wan, que ele interpretou anteriormente na trilogia prelúdio da franquia. O derivado da franquia acompanha o personagem uma década depois dos eventos de A Vingança dos Sith (2005) e será uma versão para Star Wars de duas produções diferentes e aclamadas da DC e Marvel: Coringa (2019) e Logan (2017).

    Ewan McGregor ficou com medo de Darth Vader no set de Obi-Wan Kenobi: "É realmente aterrorizante"

    Deborah Chow, diretora de Obi-Wan Kenobi e que comandou dois episódios de The Mandalorian, revelou em uma conferência de imprensa (via Total Film) que série estrelada por Ewan McGregor terá um "tom diferente" na franquia Star Wars, comparando a produção com os aclamados dramas Coringa e Logan, que apresentaram uma perspectiva diferente e mais intimista desses famosos personagens dos quadrinhos.

    “Acho que fiquei mais empolgado em ter a oportunidade de fazer uma história baseada em personagens, de uma maneira semelhante – é um tom diferente – mas algo como Coringa ou Logan, onde você pega um personagem de uma grande franquia e então você realmente tem tempo e vai muito mais fundo com o personagem. Então, isso para mim parecia realmente emocionante de se fazer em Star Wars”, disse Chow.

    Esse tom mais pessoal e intimista focado em Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor faz bastante sentido, levando em conta principalmente o contexto em que a série irá se passar: uma década depois dos trágicos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith, conclusão da trilogia prelúdio de Star Wars. No filme, Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota pessoal quando seu amigo mais próximo e, até aquele momento, aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker (Hayden Christensen) se voltou para o lado obscuro da força.  

    "Encontramos Obi-Wan no início de nossa história bastante quebrado, infiel, espancado, um pouco abandonado", disse Ewan McGregor em entrevista para a EW, ressaltando um pouco o lado intimista e solitário do personagem que a diretora Deborah Chow comentou e se relaciona com a versão do Coringa interpretada por Joaquin Phoenix e Logan de Hugh Jackman.

    Qual é a história da série Obi-Wan Kenobi?

    Uma década depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) está vigiando / cuidando de um pequeno Luke Skywalker no planeta Tatooine enquanto vive exilado no planeta. Mas rapidamente as forças do mal começam a ressurgir com a volta de Darth Vader (Hayden Christensen) e ele precisa sair em uma perigosa aventura para proteger Luke e o futuro do universo.

    Vale lembrar que no final de A Vingança dos Sith, Obi-Wan e Anakin Skywalker tiverem um confronto, com Anakin sendo mutilado e deixado para trás por Obi-Wan enquanto é atingido pela lava. Mas, como sabemos, ele sobrevive e se torna o Darth Vader. Desta forma, teremos o retorno de Hayden Christensen como Darth Vader na série Obi-Wan Kenobi. Além disso, depois das Guerras Clônicas e a Ordem 66 – que resultaram na extinção de quase todos os Jedi do universo e no estabelecimento do Império Galáctico no comando –, os Inquisidores passaram a caçar os Jedi sobreviventes, e estarão procurando por Kenobi. 

    Obi-Wan Kenobi estreia em 27 de maio no catálogo do Disney+.

    Obi-Wan Kenobi
    Obi-Wan Kenobi
    Data de lançamento 2022-05-27 | min
    Séries : Obi-Wan Kenobi
    Com Ewan McGregor, Hayden Christensen, Moses Ingram
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top