Minha conta
    Obi-Wan Kenobi: Cena de abertura pode revisitar um dos eventos mais trágicos de Star Wars no Disney+
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Obi-Wan Kenobi marca o retorno de Ewan McGregor após os eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith na trilogia prequela.

    Obi-Wan Kenobi é uma das produções mais aguardadas de 2022, pois se trata de uma série derivada da franquia Star Wars com o retorno do ator Ewan McGregor vivendo o personagem Obi-Wan Kenobi – papel que ele interpretou na trilogia prequela. Ambientada após os eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith (2005), a produção deve revisitar um dos eventos mais trágicos da franquia logo em sua cena de abertura.

    Star Wars: Entenda a linha do tempo da franquia

    Qual será a cena de abertura da série Obi-Wan Kenobi no Disney+?

    De acordo com rumores, a série Obi-Wan Kenobi começa com uma cena revisitando o massacre no Templo Jedi, sendo atacado por Clones – o que, definitivamete, é um dos momentos mais trágicos e definitivos do universo Star Wars. Para quem não lembra, as Guerras Clônicas e a Ordem 66 resultaram na extinção de quase todos os Jedi do universo e no estabelecimento do Império Galáctico no comando.

    O site Making Star Wars relata que este flashback supostamente acontecerá no Templo Jedi e verá dois Mestres Jedi se sacrificando para que seus alunos Padawan possam escapar dos Clone Troopers enviados para matá-los – mas a identidade dos dois personagens não foram reveladas. Inclusive, extermínio da Ordem Jedi no final das Guerras Clônicas foi visto brevemente na série O Livro de Boba Fett, mostrando o Grogu no momento. Porém, a fonte do Making Star Wars garante que a sequência será diferente, focando no massacre no Templo Jedi para contextualizar o público para os acontecimentos seguintes da produção.

    Então, isso faz total sentido com a história da série, que acompanha as aventuras de Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), uma década depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith. A trama começa com Obi-Wan cuidando de Luke Skywalker no planeta Tatooine enquanto vive exilado no planeta. Mas rapidamente as forças do mal começam a ressurgir com a volta de Darth Vader (Hayden Christensen) e ele precisa sair em uma perigosa aventura para proteger Luke e o futuro do universo. 

    Star Wars: Obi-Wan Kenobi e Darth Vader terão novo duelo em série do Disney+, veja imagens

    Em A Vingança dos Sith, final da trilogia prequela de Star Wars, Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota pessoal quando seu amigo mais próximo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker de Hayden Christensen se voltou para o lado obscuro da força – se tornando o Darth Vader, mais tarde. Com o Império Galáctico no controle depois das Guerras Clônicas, os Inquisidores passaram a caçar os Jedi sobreviventes, então iremos acompanhar eles procurando por Kenobi ao longo dos episódios da série.

    Além de Ewan McGregor reprisando seu papel dos filmes prequela, Obi-Wan Kenobi também conta com o retorno de Hayden Christensen para interpretar o icônico vilão Darth Vader, além de Joel Edgerton e Bonnie Piesse, que interpretaram tio Owen e tia Beru. Moses Ingram interpreta uma inquisidora sensível à força chamada Reva e Rupert Friend interpreta O Grande Inquisidor. Outros nomes presentes no elenco são Kumail Nanjiani, Indira Varma, O'Shea Jackson Jr., Sung KangSimone Kessell e Benny Safdie.

    Obi-Wan Kenobi é uma minissérie que estreia em 25 de maio no catálogo do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top