Minha conta
    Star Wars: Série Obi-Wan Kenobi pode quebrar recorde da franquia

    Produção do Disney+ terá o retorno de Ewan McGregor e Hayden Christensen como Darth Vader.

    Depois do sucesso de The Mandalorian, foram anunciadas outras séries de Star Wars no Disney+. Uma delas será Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor, reprisando o papel do Mestre Jedi. Ambientada 10 anos após os trágicos eventos de A Vingança dos Sith, a produção terá o retorno de Hayden Christensen como Anakin Skywalker/Darth Vader. E parece que o projeto pode quebrar um recorde da franquia Guerra nas Estrelas.

    A adição de Anakin Skywalker à gama de personagens da série significa que veremos Obi-Wan lutando novamente com Darth Vader. E dependendo de como isso acontecer, essa revanche é o que pode quebrar o recorde de Star Wars de maior número de lutas de sabres de luz em diferentes produções em live-action.

    O que esperar do retorno de Anakin Skywalker na série Obi-Wan Kenobi, do Disney+?

    Onde vimos Obi-Wan Kenobi pela última vez?

    Lucasfilm

    Obi-Wan Kenobi será ambientada entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Ou seja, logo após derrotar Anakin Skywalker em Mustafar, deixando-o queimado pela lava, o personagem de Ewan McGregor foi para o exílio em Tatooine, se comprometendo a cuidar do filho de Anakin e Padmé Amidala (Natalie Portman), Luke. Sabemos que Obi-Wan passou o tempo todo no planeta deserto, pois isso é dito pelo Kenobi de Alec Guinness no primeiro Guerra nas Estrelas. No entanto, pode ser que seja "quase" o tempo todo.

    Afinal, foi confirmado é que haverá uma "revanche" entre Obi-Wan e Vader, que foi revela pela presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy no Disney Investor Day em dezembro de 2020. O embate não deve ser em Tatooine, já que Vader não sabia da localização de Luke, nem tampouco que ele estava vivo.

    Além disso, a arte conceitual aparentemente confirmou que realmente será uma batalha de sabres de luz, mostrando a dupla cruzando espadas de laser mais uma vez. Se esse for realmente o caso, quebrará o recorde de Star Wars.

    Lucasfilm

    Quantas vezes Obi-Wan e Darth Vader lutaram?

    Até agora, Obi-Wan Kenobi e Darth Vader tiveram dois duelos em filmes de Star Wars: sua luta fatídica em Mustafar, e depois a revanche no filme original de Guerra nas Estrelas, no qual o antigo Anakin Skywalker matou seu antigo mestre.

    Outros personagens que lutaram mais de uma vez foram: Vader contra Luke Skywalker (Mark Hamill), em dois filmes diferentes — O Império Contra-atacaO Retorno de Jedi —, enquanto Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver) tiveram três duelos de sabres de luz no total na mais recente trilogia, mas apenas em dois filmes separados, com seu primeiro confronto em O Despertar da Força seguido por duas lutas em A Ascensão Skywalker.

    Recorde de maior número de lutas de sabres de luz em filmes live-action diferentes

    Lucasfilm

    Com a revanche de Obi-Wan e Vader em um duelo de sabres de luz de algum tipo — mesmo que seja realizado através da Força, como a segunda luta de Rey e Kylo — então esta seria a primeira vez que dois personagens têm batalhas de sabres de luz três vezes em três propriedades diferentes de Star Wars, em live-action.

    Mesmo ao incluir as séries e filmes animados na conta, o fato de Obi-Wan e Darth Vader estarem transformando sua rivalidade em uma trilogia continua sendo um feito impressionante, embora não seja totalmente único. Logo após A Ameaça Fantasma, Obi-Wan luta contra Darth Maul (Ray Park) várias vezes em The Clone Wars, antes de seu encontro final em Star Wars Rebels. Da mesma forma, entre seus confrontos em Ataque dos Clones e Vingança dos Sith, Anakin duela com o Conde Dooku (Christopher Lee) várias vezes em As Guerras Clônicas.

    Quem é Ahsoka Tano, personagem de Star Wars que ganhará sua própria série no Disney+?

    Em ambos os casos, porém, há algumas divergências, com a maioria desses duelos não sendo o tipo de batalhas diretas um-a-um como as lutas em live-action vistas com Obi-Wan e Anakin ou Vader e Luke.

    A revanche entre a dupla na série Obi-Wan Kenobi, então, pode dar aos telespectadores uma "verdadeira" trilogia de sabres de luz de Star Wars, semelhante aos lendários embates do mundo real, como Muhammad Ali e o trio de lutas de boxe contra Joe Frazier. Sem contar que seria o "encerramento" de um relacionamento entre mestre e aprendiz que levou mais de 10 anos para chegar às telas. Relembre as lutas anteriores entre eles:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top