Minha conta
    Joaquin Phoenix perdeu 23 quilos para fazer Coringa

    Tudo pelo personagem.

    Coringa está prestes a ganhar o mundo, e antecipando a estreia mundial no 76º Festival de Veneza, o diretor Todd Phillips contou em entrevista ao Los Angeles Times que Joaquin Phoenix perdeu 23 quilos para interpretar o Palhaço do Crime.

    "Queríamos olhar para tudo através de lentes o mais reais e autênticas possível", afirmou o diretor, a respeito de sua abordagem da história e do personagem. "Não acredito, que no mundo real, se você cair em um poço de ácido, ficará branco e com um sorriso eterno, ou que seu cabelo vá ficar verde. Então você começa a utilizar uma engenharia reversa com esses elementos, e então tudo se torna interessante. 'Que tal se ele for um palhaço em um desses lugares onde você aluga tipos de entretenimento?' Foi um dos roteiros mais divertidos porque você estava apenas quebrando regras."

    Com estreia marcada para 3 de outubro no Brasil, Joker (no original) não é uma história baseada em material da HQ, o que o diretor admite que pode incomodar muitos dos fãs mais ávidos dos quadrinhos. Phillips conta ainda que o processo para convencer Phoenix a assumir o personagem também não foi dos mais fáceis.

    Segundo o diretor, foram quatro meses de cortejo com o ator, que anteriormente já havia recusado outros papéis de personagens de quadrinhos: Bruce Banner e Doutor Estranho, por exemplo. No fim, Phoenix foi atraído justamente pela ideia de criar um personagem complexo e de carne e osso, ao invés de um vilão cartunesco.

    "Há algumas áreas do personagem que, francamente, ainda não estão claras para mim", admitiu o ator. "E eu estou bem com isso. Há algo muito agradável sobre não ter as respostas para muitas dessas perguntas. Tudo isso requer uma certa participação do público que faz [a história] soar diferente."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top