Minha conta
    Começa o Festival de Veneza 2019

    Ad Astra, Coringa e Wasp Network estão na seleção.

    De 28 de agosto a 7 de setembro, os olhos dos cinéfilos do mundo inteiro estão voltados para a Itália. É neste período que acontece o Festival de Veneza, que não apenas é o holofote para obras que serão eternizadas na Sétima Arte como também para algumas figurinhas que serão aparições frequntes entre os próximos meses, na temporada de premiações.

    Junto aos festivais de Toronto e Telluride, Veneza é um dos "termômetros do Oscar". Em sua 76ª edição, o Festival de Veneza terá um júri presidido pela cineasta argentina Lucrecia Martel (Zama) e composto também por Piers Handling, Stacy Martin, Rodrigo Prieto, Tsukamoto Shinya, Paolo VirzìMary Harron e Jennifer Kent.

    Festival de Veneza 2019: Pedro Almodóvar receberá Leão de Ouro honorário

    Na seleção oficial, além do filme de abertura ser o drama franco-japonês The Truth, de Hirokazu Kore-eda (o vencedor da Palma de Ouro por Assunto de Família, em 2018), estão em competição os aguardados Coringa (com Joaquin Phoenix), Ad Astra (com Brad Pitt), Wasp Network (com Wagner Moura e Penélope Cruz) e História de um Casamento (com Scarlett Johansson e Adam Driver). Além destes, Roman Polanski surge na lista com o drama An Officer And A Spy.

    Fora de competição, figuram O Rei, protagonizado por Timothée Chalamet e Robert Pattinson, e Seberg, estrelado por Kristen Stewart. Veja a lista completa, e acompanhe os principais desenvolvimentos do festival com o AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top