Oficial e o Espião se passa em Paris, final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.
Alfred Dreyfus (Louis Garrel, de Adoráveis Mulheres) é capitão do exército francês e um dos poucos judeus alistados. No final de 1894, é acusado de alta traição por ter fornecido informações secretas para a Alemanha, condenado à prisão perpétua, exílio na colônia penal da Ilha do Diabo e expulso das forças armadas em uma cerimônia humilhante.
O recém-promovido e nomeado chefe do serviço de inteligência do exército, Coronel ...
Leia Mais
Rodrigo A.
Seguir usuário
6 seguidores
Ler as 2 críticas
4,0
Enviada em 28 de agosto de 2020
Um ótimo filme do polêmico Polanski.
Retrato de como muitas vezes os erros têm pesos diferentes, as consequências dependem de quem o comete.
O oficial e o espião (ou no título original, J'accuse), nos traz a história real de um homem injustamente acusado com um tempero de antissemitismo em cima disso tudo.
Alfred Dreyfus (Louis Garrel), de origem judaica, é um capitão da artilharia do exército francês, que em 1894, durante a Terceira ...
Leia Mais
Alan David
Seguir usuário
13.928 seguidores
Ler as 685 críticas
4,0
Enviada em 1 de março de 2020
As reações confrontadas que produz o texto de Zola também põem em evidência e mais uma vez a luta pela verdade, ocultada deliberadamente, e que é central em O Oficial e o Espião. Por tudo o antes enumerado, muito bom filme.
Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2020/03/critica-cinema-o-oficial-e-o-espiao.html
@cinemacrica
Seguir usuário
11 seguidores
Ler as 107 críticas
3,0
Enviada em 15 de março de 2020
É uma obra que retrata com fidedignidade técnica momentos anteriores à eclosão da segunda guerra e traz a reflexão sobre o talento humano em ser preconceituoso. Se tiver paciências com algumas redundâncias narrativas, pode ser uma experiência válida.
Caso interesse, deixei o texto completo no perfil @cinemacrica no Instagram.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade