Oficial e o Espião se passa em Paris, final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.
Alfred Dreyfus (Louis Garrel, de Adoráveis Mulheres) é capitão do exército francês e um dos poucos judeus alistados. No final de 1894, é acusado de alta traição por ter fornecido informações secretas para a Alemanha, condenado à prisão perpétua, exílio na colônia penal da Ilha do Diabo e expulso das forças armadas em uma cerimônia humilhante.
O recém-promovido e nomeado chefe do serviço de inteligência do exército, Coronel ...
Leia Mais
Rodrigo A.
6 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de agosto de 2020
Um ótimo filme do polêmico Polanski.
Retrato de como muitas vezes os erros têm pesos diferentes, as consequências dependem de quem o comete.
O oficial e o espião (ou no título original, J'accuse), nos traz a história real de um homem injustamente acusado com um tempero de antissemitismo em cima disso tudo.
Alfred Dreyfus (Louis Garrel), de origem judaica, é um capitão da artilharia do exército francês, que em 1894, durante a Terceira ...
Leia Mais
Alan David
14.758 seguidores
685 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 1 de março de 2020
As reações confrontadas que produz o texto de Zola também põem em evidência e mais uma vez a luta pela verdade, ocultada deliberadamente, e que é central em O Oficial e o Espião. Por tudo o antes enumerado, muito bom filme.
Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2020/03/critica-cinema-o-oficial-e-o-espiao.html
@cinemacrica
12 seguidores
107 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 15 de março de 2020
É uma obra que retrata com fidedignidade técnica momentos anteriores à eclosão da segunda guerra e traz a reflexão sobre o talento humano em ser preconceituoso. Se tiver paciências com algumas redundâncias narrativas, pode ser uma experiência válida.
Caso interesse, deixei o texto completo no perfil @cinemacrica no Instagram.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade