Minha conta
    Thor 4: Como será a participação dos Guardiões da Galáxia em Amor e Trovão
    14 de jun. de 2022 às 13:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    A trupe de Peter Quill (Chris Pratt) terá um papel importante no filme de Chris Hemsworth?

    Todo mundo está ansioso para conferir a Poderosa Thor de Jane Foster (Natalie Portman) em Thor: Amor e Trovão. Ou até mesmo conferir quem será a amada de Valquíria (Tessa Thompson) no filme de Taika Waititi. Porém, é importante lembrar que o projeto está cheio de participações especiais — inclusive o pessoal de Guardiões da Galáxia. Mas qual será o papel da trupe liderada por Peter Quill (Chris Pratt) na nova aventura estrelada pelo personagem de Chris Hemsworth? O trailer já pode ter indicado o tamanho desse arco na trama:

    Os Guardiões da Galáxia vão aparecer em Thor 4

    Para quem não lembra, o final de Vingadores: Ultimato mostra Thor se juntando aos Guardiões da Galáxia numa viagem interplanetária, após deixar Asgard sob o comando de Valquíria. Assim, é essencial trazer esse grupo numa nova aventura do Deus do Trovão, a fim de manter a continuidade do Universo Cinematográfico Marvel. Assim, o longa de Taika Waititi já garantiu as presenças de Senhor das Estrelas, Nébula (Karen Gillan), Drax (Dave Bautista), Rocket (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel) e Mantis (Pom Klementieff). 

    Porém, segundo o trailer, os Guardiões da Galáxia não devem aparecer muito em Love and Thunder (no original), a fim de dar espaço para a aventura solo de Thor. Nas imagens, parece que Quill e Thor estão se despedindo, deixando o vingador em alguma localidade desconhecida, junto com Korg (Taika Waititi). E eles não parecem estar no conflito contra Gorr, o vilão de Christian Bale, segundo a sinopse oficial. O plano original da Marvel era soltar Guardiões 3 antes de Thor 4, mas o calendário mudou com a confusão ao redor de James Gunn - responsável pela franquia de Peter Quill, mas causando atrasos por conta de seu envolvimento com O Esquadrão Suicida.

    Guardiões da Galáxia: Entenda a polêmica em torno de Chris Pratt e James Gunn; fãs pedem que o ator seja substituído

    De qualquer forma, James Gunn pediu algumas alterações no roteiro de Thor 4 para Taika Waititi, por questões de continuidade. Vale lembrar que isso já deve dar dicas sobre a trama de Guardiões da Galaxia Vol. 3, que deve ser focada na busca por Gamora (Zoe Saldana) — que desapareceu em Ultimato — e na chegada de Adam Warlock, que será vivido por Will Poulter. Mas antes desse longa chegar em maio de 2023, ainda teremos o especial de natal dos Guardiões da Galáxia, agendado para dezembro deste ano.

    Qual é a história de Thor 4?

    Ambientada depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Love and Thunder encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, numa espécie de "crise da meia idade". Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr. Para combater essa ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria, Korg e da ex-namorada Jane Foster (que inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor).

    Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais. O filme ainda conta com participações de Russell Crowe (como Zeus) e Jaimie Alexander (reprisando o papel de Sif). Se Loki vai aparecer, já é outra história...  O filme também terá as participações de Matt DamonLuke HemsworthMelissa McCarthy e Sam Neil, que vão interpretar atores asgardianos em uma peça teatral que deve representar os acontecimentos de Thor: Ragnarok.

    Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 7 de julho. 

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top