Minha conta
    Guardiões da Galáxia 3: Quem é Adam Warlock? Conheça o novo personagem importante da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Will Poulter, de Maze Runner e Black Mirror: Bandersnatch, vai interpretar o Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

    Depois de muitos anos de especulações, Adam Warlock finalmente está definido para fazer sua primeira aparição no Universo Cinematográfico Marvel em Guardiões da Galáxia Vol. 3, dirigido por James Gunn. O ator Will Poulter, conhecido pelos filmes Maze Runner - Correr ou Morrer e Black Mirror: Bandersnatch, foi escalado para interpretar o personagem poderoso da Marvel, que é considerado uma espécie de messias cósmico nas páginas dos quadrinhos. Pensando nisso, o AdoroCinema vai apresentar Adam Warlock e explicar qual deve ser sua importância no futuro do MCU. Dá uma olhada!

    Guardiões da Galáxia Vol. 2: Tudo o que você precisa saber sobre Adam Warlock

    Quem é Adam Warlock na Marvel?

    Adam Warlock foi criado por um grupo de pesquisadores chamado "Colmeia", com o objetivo de ser um humano perfeito, representando o auge da evolução humana, uma criatura conhecida apenas como "Ele" (ou "Adam"). Percebendo que tinha sido criado para fins malígnos, "Ele" ferius seu criadores e fugiu. Sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel foi nas aventuras do Quarteto Fantástico, no ano de 1967.

    Em 1969, "Ele" apareceu nas HQs do Thor como um vilão. Como o personagem não tinha experiência de vida, tentou raptar Lady Sif a fim de acasalar com ela, mas Thor namorava ela na época e quase o mata. Para se recuperar, ele acaba criando um casulo regenerativo para renascer mais tarde. Mais tarde, depois de renascer, foi transformado em uma alegoria messiânica pelo escritor Roy Thomas e desenhista Gil Kane em 1972, quando recebeu o nome de "Warlock" e foi presenteado com a Joia da Alma, uma das cobiçadas seis Joias do Infinito – que tiveram papel importante no Universo Cinematográfico Marvel.

    Como acompanhamos no cinema, esses artefatos eram muitos cobiçados pelo vilão Thanos (Josh Brolin), e por isso, Adam Warlock é um dos principais inimigos dele nos quadrinhos – inclusive, ele usou as Joias do Infinito para impedir que Thanos conseguisse alcançar seus objetivos genocidas. Por isso, Warlock é um personagem interessante, especialmente por representar uma das maiores ameaças ao universo ao mesmo tempo que é um de seus grandes defensores. Para quem não sabe, ele tem um lado mais sombrio conhecido como Magus – mesmo que ele tenha feito o possível para suprimir ou destruir isso, o universo nunca está totalmente livre desse vilão tirânico enquanto o próprio Warlock sobreviver. Interessante, não é?

    Guardiões da Galáxia 3 será o último filme da equipe de heróis da Marvel?

    Qual vai ser o papel de Adam Warlock no Universo Cinematográfico Marvel?

    Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) apresentou cinco cenas pós-créditos. Na última delas, a vilã Ayesha (Elizabeth Debicki) jura vingança aos heróis e anuncia a criação de uma arma secreta, um ser, a quem chamará de Adam. Essa foi a introdução da origem do personagem no Universo Cinematográfico Marvel e, desde então, os fãs esperam por sua primeira aparição – que veremos em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

    Thanos foi derrotado no MCU e algumas da principais histórias de Adam Warlock nos quadrinhos foi adaptada em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Por isso, o personagem que vai ser interpretado por Will Poulter deve ter um papel diferente das HQs. Ele foi definido como o principal antagonista de Guardiões da Galáxia 3 e deve ser uma enorme ameaça para os heróis da Marvel, mesmo assim, ele também pode ter um papel fundamental na batalha contra os novos inimigos do Universo Cinematográfico Marvel, como Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) – que foi apresentado na série Loki – ou outros possíveis vilões que representem um perigo ao universo no futuro, como o aguardado Galactus.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para chegar aos cinemas em maio de 2023.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top