Minha conta
    Guardiões da Galáxia para maiores de 18 anos? James Gunn revela se faria o filme na Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    James Gunn fez O Esquadrão Suicida na DC com classificação restrita e retorna para a Marvel em Guardiões da Galáxia 3.

    O diretor James Gunn acabou de lançar O Esquadrão Suicida nos cinemas, filme que é uma espécie de leve reboot sem muitas conexões com o polêmico Esquadrão Suicida de 2016. Apesar de estar na DC, Gunn vai retornar para o Universo Cinematográfico Marvel em breve com o aguardado Guardiões da Galáxia Vol. 3. Recentemente, ele falou que gostaria de ver filmes da Marvel para maiores de 18 anos, mas revelou que nunca faria um Guardiões da Galáxia com classificação restrita (R). 

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Em uma entrevista ao Collider, James Gunn falou sobre a classificação indicativa nos filmes de super-heróis. A classificação restrita de O Esquadrão Suicida deu ao diretor muita liberdade criativa na DC, embora ele retorne ao PG-13 (sugerida orientação dos pais para crianças abaixo de 13 anos) em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Quando ele foi questionado se preferia fazer um filme para maiores de 18 anos do grupo da Marvel ​​no futuro, ele disse o seguinte:

    "Não, eu totalmente acho que poderia fazer o que eu acho que a história requer. Eu nunca faria um Guardiões da Galáxia com classificação restrita. Simplesmente não seria o que esse filme é: para famílias e os idosos adoram. É mais como um conto de fadas. E eu acho que é completamente, é isso que é. O Esquadrão Suicida é algo muito diferente disso, e as apostas são diferentes. Tudo isso é diferente", explicou James Gunn, que ainda contou qual filme da Marvel faria para maiores de 18 anos. 

    "Mas se eu fosse fazer um filme do Shazam, o que não estou dizendo que vou fazer um filme do Shazam, não acho que deveria ser censurado também. Acho que se eu fizesse isso, seria PG-13. Se eu fizesse Deadpool, seria classificado como R. Então, quer dizer, só depende do projeto. Acho que tudo é diferente e o público para o qual você está falando é diferente. E eu adoro filmes para menores de 13 anos e adoro filmes para maiores. Não tenho nenhum problema com nenhum deles", disse o diretor de Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia Vol. 2.

    James Gunn, de O Esquadrão Suicida, quer reunir Arlequina e Groot em um filme crossover

    James Gunn quer filme solo do Drax para maiores de 18 anos

    Em entrevista recente para a Indiewire, James Gunn contou que gostaria de fazer um filme solo do Drax para o público maior de 18 anos na Marvel. "Eu poderia fazer um filme de Drax com classificação restrita, que eu adoraria fazer, como o bárbaro Drax. Mas os filmes dos Guardiões são fábulas, e eu não penso neles assim. Eu não iria escrevê-los assim. É um tipo diferente de filme, e você pode ter um pouco de sangue e uma escuridão assustadora lá e coisas assim, o que é bom, mas também não é o rock and roll de O Esquadrão Suicida”, explicou Gunn.

    Dave Bautista interpreta Drax no Universo Cinematográfico Marvel desde que o primeiro Guardiões da Galáxia em 2014. Ele revelou que deixaria o personagem depois do terceiro filme da franquia da Marvel, mas expressou sua vontade de dirigir um filme de quadrinhos e interpretar Drax como protagonista da trama, mas a Marvel, até o momento, não parece muito interessada. Desde 2018, o ator tem feito campanhas para o lançamento de um filme solo de Drax, afirmando que seria legal ver a história do personagem explorada nas telonas. O que seria bem legal com James Gunn no comando, não é mesmo?

    James Gunn detona Martin Scorsese por causa das críticas aos filmes da Marvel

    Guardiões da Galáxia 3 pode ser o último com James Gunn e elenco atual

    James Gunn revelou tempos atrás que Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode ser o último filme do grupo com o elenco atual, assim como ele na direção. Ainda em entrevista ao Entertainment Tonight, ele falou sobre esse possível fim de um ciclo: "O último projeto da Marvel, quem sabe, mas eu o vejo como meu último filme dos Guardiões", contou.

    “Eu sou um cara que nunca diz nunca porque já vi muitas pessoas dizerem 'nunca' e serem puxadas de volta para a briga, então eu não diria isso. Mas eu vejo isso como sendo meu último filme dos Guardiões. Sei que Dave [Bautista] vê isso como seu último filme dos Guardiões, e Dave e eu estamos muito ligados nesses projetos. Então eu não me vejo fazendo mais nada depois disso", contou o diretor sobre o filme da Marvel que pode ter mortes chocantes de personagens importantes e queridos do público.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de estreia para 5 de maio de 2023.

    James Gunn procurou por "personagens mais idiotas da DC" para fazer O Esquadrão Suicida
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top