Minha conta
    James Gunn explica como Scooby-Doo mudou a sua vida para sempre

    O filme live-action completa 19 anos de lançamento e marca o início da carreira do diretor de Guardiões da Galáxia.

    O filme Scooby-Doo de 2002 é um verdadeiro sucesso entre o público, que enlouqueceu quando foi retirado do catálogo da Netflix. Acredite se quiser, mas em 2021 a produção completa 19 anos de vida e, por isso, o James Gunn foi às redes comentar sobre a importância do longa em sua carreira.

    Scooby-Doo: O que aconteceu com o elenco do filme?

    Muito antes de sua próxima versão de O Esquadrão Suicida ou Guardiões da Galáxia, o live-action de Scooby-Doo foi um dos primeiros roteiros de Gunn. Criada por Joe Ruby e Ken Spears, a marca Scooby-Doo começou em 1969 com a série original, Scooby-Doo, Cadê Você!. Apresentando os adolescentes Fred Jones, Daphne Blake, Velma Dinkley, Salsicha Rogers e seu cachorro falante, Scooby-Doo, a série de desenhos animados acompanhava o grupo enquanto eles tentavam resolver vários mistérios sobrenaturais.

    A franquia Scooby-Doo ganhou várias versões ao longo dos anos - desde animações até videogames -, a sua estreia em live-action aconteceu em 2002, com direção de Raja Gosnell e roteiro de Gunn com história por Craig Titley. No elenco, Freddie Prinze Jr. é Fred, Sarah Michelle Gellar é Daphne, Matthew Lillard é o Salsicha e Linda Cardellini é a Velma, com Neil Fanning emprestando a voz para Scooby.

    Embora a resposta da crítica tenha sido negativa, a bilheteria do filme foi um sucesso, rendendo uma sequência, Scooby-Doo 2: Monstros à Solta, que foi escrito exclusivamente por Gunn, em 2004. E, segundo ele, foi esse filme que deu o pontapé para a sua carreira de diretor.

    James Gunn revela que personagem era "abertamente gay" em roteiro original de Scooby-Doo

    A importância de Scooby-Doo para James Gunn

    Na época, o roteiro do filme fez com que James Gunn deixasse de ser um cineasta relativamente desconhecido para escrever o roteiro de Madrugada dos Mortos dois anos depois. Depois disso, em 2006, dirigiu seu primeiro longa: Seres Rastejantes. E, em 2014, estreou no universo dos heróis, onde firmou o seu nome.

    Agora, em celebração ao 19º aniversário de Scooby-Doo, Gunn escreveu sobre o filme em suas redes sociais. Segundo ele, o longa no início de sua carreira mudou a sua vida. Em uma série de tweets, Gunn relembrou todos os momentos da época, inclusive as críticas e o sucesso nas bilheterias.

    "Para mim, esse foi um dia angustiante. Eu nunca tinha me envolvido com um filme mainstream e sabia que minha carreira seria incrivelmente afetada pela performance deste filme. As primeiras críticas fora ótimas, então foi animador no início. Eu faria parte de um sucesso", escreveu.

    "Mas, conforme o restante das análises chegou, eu vi que as primeiras foram uma anomalia. Estávamos sendo destruído. Sim, eu sabia que o filme não era perfeito e não era exatamente o que eu tinha planejado desde o início, mas eu ainda achava divertido e as crianças amavam ele", disse o diretor enfatizando que dormiu mal após ler as críticas.

    "Não só foi um sucesso, mas foi, na época, a maior estreia em junho para um filme em todos os tempos. Foi um mega-sucesso. E, em alguns segundos, eu fui de ser qualquer outro roteirista para um cara com um sucesso e minha vida mudou completamente", publicou Gunn ao relembrar que em apenas um dia o filme arrecadou US$18 milhões.

    O mais recente filme da franquia é a animação SCOOBY! O Filme e o próximo longa de Gunn, O Esquadrão Suicida, chega aos cinemas em agosto de 2021.

    Thor - Love and Thunder: James Gunn está ajudando Taika Waititi no filme da Marvel
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top