Minha conta
    James Gunn procurou por "personagens mais idiotas da DC" para fazer O Esquadrão Suicida
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Esquadrão Suicida de James Gunn é uma espécie de leve reboot sem muitas conexões com Esquadrão Suicida de 2016.

    O Esquadrão Suicida de James Gunn está em exibição nos cinemas e, para quem não sabe, é uma espécie de leve reboot sem muitas conexões com o criticado Esquadrão Suicida de 2016. James Gunn reuniu alguns rostos conhecidos de antes, como Arlequina (Margot Robbie), Amanda Waller (Viola Davis) e Rick Flag (Joel Kinnaman), com outros personagens dos quadrinhos de Esquadrão Suicida – que foram escolhidos de uma maneira bem inusitada pelo diretor.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0

    Em entrevista para o Filmstarts, James Gunn contou quais são seus novos personagens favoritos e destacou Polka-Dot Man (David Dastmalchian), ou Bolinha – inclusive, o AdoroCinema listou 5 motivos que fazem dele o melhor personagem do filme –, revelando um processo de escolha, no mínimo, engraçado. 

    "Quando comecei a escrever, achei muito engraçado fazer do Homem das Bolinhas uma figura central. Naquela época, eu procurava os 'personagens mais idiotas da DC' na internet. O Homem das Bolinhas estava no topo em quase todos os lugares. E dar a essa figura tanta dignidade quanto possível foi um desafio emocionante para mim. Tive de me perguntar como poderia torná-lo o mais verossímil possível, embora seu nome seja Homem das Bolinhas e ele esteja atirando em bolinhas. Era parecido com Guardiões da Galáxia, afinal, há um guaxinim falante. Mas também gosto muito de Tubarão-Rei, sabia desde o início que ele estaria lá", disse o cineasta. 

    Ele ainda contou quais das novas adições que ele mais tem orgulho: "Daniela Melchior como Caça-Ratos 2, porque nós realmente a descobrimos. Procuramos por todo o mundo, como Senhor das Estrelas e Mantis do Guardiões da Galáxia, e tivemos vários testes de pessoas muito famosas e completamente desconhecidas.

    O Esquadrão Suicida: Tudo o que sabemos sobre a nova versão de James Gunn

    Quais são os personagens favoritos de O Esquadrão Suicida para James Gunn?

    Ainda falando para o Filmstarts, James Gunn revelou quais são seus personagens mais queridos de O Esquadrão Suicida: "Harley [Arlequina] e Amanda [Waller] são dois dos meus personagens favoritos de todos os tempos. Mas eu também aprecio  muito Joel Kinnaman e Rick Flag, então eu tinha certeza que poderíamos retratar esse personagem de forma diferente e dar a Joel algo novo para fazer", explicou. 

    Mesmo com todo esse apego aos personagens, vemos diversas mortes em O Esquadrão Suicida, mas James Gunn garantiu que todas elas "foram necessárias para a história". Recentemente, ele explicou os critérios para decidir quais personagens morreriam no filme da DC: É divertido ver pessoas morrendo. Quer dizer, eu tive que escolher quais personagens eu usaria da DC e eu tinha um enorme tesouro de personagens para escolher. Obviamente, escolhi alguns personagens que sabia que iriam morrer. Vemos isso à medida que o filme se desenrola e é apenas sobre a escolha de personagens diferentes por razões diferentes”.

    Ele continuou: “Eu queria que fosse um espectro realmente amplo de tipos de personagens de DC para ser capaz de ter alguém que é legal e meio que, você sabe, bravo, como um personagem sombrio, como Bloodsport. Mas também alguém que é completamente exagerado, aparentemente bobo, a quem damos alma, como o Homem das Bolinhas. E então alguém que é incrivelmente inútil como Javelin, que vai para uma luta de metralhadora com um dardo de todas as coisas. E então um alienígena, Mongal. [Decido] tendo todos esses personagens diferentes e vendo o que acontece”, detalhou James Gunn. 

    O Esquadrão Suicida: James Gunn desistiu de matar personagem por motivo inusitado

    Liderados por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman), e pela psicopata favorita de todos, Arlequina (Margot Robbie), o Esquadrão Suicida está disposto a fazer qualquer coisa para escapar da prisão. Armados até os dentes e rastreados pela equipe de Amanda Waller (Viola Davis), eles são jogados (literalmente) na remota ilha Corto Maltese, repleta de militantes adversários e forças de guerrilha. O grupo de supervilões busca destruição, mas basta um movimento errado para que acabem mortos.

    O Esquadrão Suicida está em exibição nos cinemas do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top