Minha conta
    Thor 4: Teoria revela que Guardiões da Galáxia vão ajudar personagem de Chris Hemsworth a emagrecer
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    As primeiras fotos dos bastidores mostram que Thor já voltou a sua forma física no novo filme da Marvel

    As gravações de Thor: Love and Thunder já chegaram ao fim e as expectativas para o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel estão cada vez maiores. Protagonizado por Chris Hemsworth e Natalie Portman, que retorna ao papel de Jane Fonda, o longa promete ser ainda “mais louco” e sem sentido do que Thor: Ragnarok, como revelou o diretor Taika Waititi. Além dos dois atores, o elenco conta também com a presença dos Guardiões da Galáxia, que segundo uma nova teoria que vem circulando na internet, devem ter papel fundamental nas transformações físicas do deus do Trovão. 

    Chris Hemsworth ganhou mais para fazer Thor 4 do que Robert Pattinson em The Batman

    Você deve se lembrar que logo no início de Vingadores: Ultimato, Thor não conseguiu superar o seu erro em Guerra Infinita e se sentiu culpado pelo desaparecimento de metade do universo. Isso sem falar no desgaste emocional que o personagem já vinha passando desde Ragnarok, em que viu a morte de Odin, a destruição de Asgard. A partir disso, acompanhamos ao longo de todo o filme o personagem demonstrando hábitos de evasão das suas “responsabilidades”, principalmente quando nos deparamos com a mudança para um personagem muito mais desleixado, que não se preocupa mais com a sua saúde e que só quer saber de beber cerveja e jogar videogames. 

    Vingadores: Ultimato esclareceu que Thor não pode usar nenhum de seus poderes para perder magicamente o peso que ganhou. No entanto, as fotos recentes de Thor: Love and Thunder sugerem que o deus do trovão estará de volta à forma de lutador no filme. Após o uso anterior do personagem, considerado por muitos, para humor gordofóbico, a Marvel precisa se certificar de que a transformação seja tratada com delicadeza, mas a presença dos Guardiões da Galáxia no novo projeto pode realmente ajudar com isso.

    Christian Bale aparece irreconhecível como o vilão de Thor: Love and Thunder

    A transformação 

    A aparência de Thor tem sido uma fonte consistente de tentativas de humor do UCM. Tony Stark (Robert Downey Jr.), sempre apaixonado por apelidos, o chamou de “Point Break”, zombando de seu cabelo, e em Ultimato, comparou a sua aparência com “Lebowski”, provocando semelhanças com The Dude do filme The Big Lebowski. Já na nova série do Disney +, no episódio “E se ... o mundo perdesse seus heróis mais poderosos?” de What If…?, tanto o agente Coulson (Clark Gregg) quanto Nick Fury (Samuel L. Jackson) fazem piadas sobre a aparência e o cheiro de Thor. 

    What If… ?
    What If… ?
    Data de lançamento 2021-08-11 | min
    Séries : What If… ?
    Com Jeffrey Wright, Laurence Fishburne, Josh Keaton
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    A transição para o "Thor Gordo" é apresentada como sendo o resultado de uma crise de saúde mental para o deus do trovão. Se o filme simplesmente mostrar a transformação do personagem com uma sugestão de que ele recuperou seu físico de lutador sem esforço, então Thor: Love and Thunder apenas confirmará as críticas que as pessoas fizeram sobre a “introdução” do personagem em Vingadores: Ultimato. Enquanto ele está em um lugar melhor mentalmente após a derrota final de Thanos (Josh Brolin), Thor ainda reconhece que ele não está em posição de governar Asgard e precisa trabalhar em si mesmo, partindo para viajar com os Guardiões da Galáxia. Isso deve ser visto como uma oportunidade para dar uma visão genuína da saúde mental de Thor, que pode ser informativa e encorajadora para o público, ao invés de apenas ser usada para rir.

    Chris Hemsworth, da Marvel, revela que o super-herói favorito do seu filho é da DC

    A conexão

    Assim como Homem-Formiga,  os filmes dos Guardiões da Galáxia de James Gunn são conhecidos por serem a parte cômica do UCM. À primeira vista, isso pode sugerir que os Guardiões são extremamente propensos a reduzir o peso de Thor e a subsequente perda de peso para humor. Afinal, Rocket Rackoon (Bradley Cooper) foi um dos heróis que mais zombou dele em Ultimato. No entanto, a equipe vai muito além disso, o que sugere que eles podem ser capazes de oferecer a solução perfeita para as críticas do "Thor Gordo".

    Cada membro dos Guardiões da Galáxia é de alguma forma imperfeito, no entanto, eles abraçam esse fato. Embora muitas vezes escondam seus problemas com humor, cada membro da equipe está lidando com alguma forma de trauma passado não resolvido. Este cenário pode realmente fornecer a Thor um grupo de pessoas com quem ele pode se abrir enquanto se esforça para se curar das perdas que experimentou nos últimos cinco anos. Embora os Guardiões da Galáxia possam muitas vezes ser agressivos e antagônicos uns aos outros na superfície, eles se apóiam consistentemente e demonstram empatia em seus momentos mais difíceis. Ao explorar seus problemas mentais com um grupo de pessoas que reconhecem que nem sempre estão no seu melhor, eles podem usar a perda de peso de Thor como um símbolo, em vez de agitar sua aparência como se suas dificuldades anteriores nunca tivessem acontecido ou sugerindo que seu ganho de peso é de alguma forma ligada a uma falha moral.

    Chris Hemsworth revela visual do Senhor das Estrelas em Thor: Love and Thunder

    A importância de Peter Quill

    Desde o primeiro encontro, o Senhor das Estrelas de Peter Quill (Chris Pratt) iniciou uma rivalidade com Thor. Quando os Guardiões da Galáxia resgatam Thor no espaço após o ataque de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, ele inveja imediatamente o deus do trovão, enquanto o resto da tripulação o admira. Isso é reprisado quando Thor se junta aos Guardiões no final de Ultimato e a insegurança de Quill sobre sua posição como capitão quando Thor está a bordo da nave.

    Essa rivalidade pode ser usada como uma boa explicação para Thor voltar ao seu físico de antes. Ao fornecer o apoio de que ele precisa para superar seu trauma e medo do fracasso, Quill vai ter o desafio de colocar os seus medos e inseguranças de lado. Para isso, a nostalgia do personagem de Chris Pratt pela década de 1980 combinada com as faixas de suor que Thor está usando nas fotos dos bastidores sugere que teremos algumas sequências interessantes de treino no novo filme. 

    Thor - Love and Thunder: Como o martelo Mjölnir pode retornar no filme da Marvel?

    O que podemos esperar de Thor: Love and Thunder?

    Prepare-se porque, provavelmente, teremos grandes reviravoltas para o protagonista da franquia, afinal, o filme vai ser baseado na história em quadrinhos do Mighty Thor, onde Jane Foster carrega o título de Poderosa Thor depois que o personagem original se torna indigno e não consegue mais empunhar o martelo Mjolnir, sendo obrigado a ter seu poder passado a Jane. 

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    A produção ainda vai apresentar Christian Bale como o vilão Gorr e vai ter a participação de Matt Damon, Luke Hemsworth e Melissa McCarthy que vão interpretar atores asgardianos em uma peça teatral que deve representar a morte de Odin, seguida da luta dos três irmão, Loki, Thor e Hela. Vale lembrar que em Thor: Ragnarok já assistimos a uma cena parecida com essa. 

    Thor: Love And Thunder está previsto para chegar aos cinemas em 06 de maio de 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top