Minha conta
    Thor - Love and Thunder: Como o martelo Mjölnir pode retornar no filme da Marvel?

    O martelo icônico de Thor, Mjölnir, foi destruído em Thor: Ragnarok por Hela mas vai voltar em Thor: Love And Thunder.

    Thor: Love And Thunder é um dos mais aguardados filmes da Marvel, que pode ser o melhor filme do Universo Cinematográfico Marvel de todos os tempos, segundo o diretor Taika Waititi. A produção pode apresentar uma trama insana e mais selvagem do que Thor: Ragnarok e vai trazer de volta o martelo poderoso de Thor (Chris Hemsworth), Mjolnir – que apareceu em um vídeo de de ensaio de dublês.

    Para quem não se lembra, o martelo foi quebrado em Thor: Ragnarok (2017) quando foi capturado pela irmã de Thor, a vilã Hela (Cate Blanchett). Não demorou muito para Thor empunhar uma nova arma, o machado Stormbreaker, e Mjölnir retornou em Vingadores: Ultimato (2019) por causa da viagem no tempo, quando parou nas mãos do Capitão América (Chris Evans). Porém, ele foi levado de volta ao seu devido lugar na linha do tempo por Steve Rogers no final do filme. Então, como o Mjölnir vai voltar dessa vez?

    Como o Mjölnir vai voltar em Thor: Love And Thunder?

    A ideia mais provável é que o Mjölnir original retorno através de outra linha do tempo, transportado de alguma forma para o Universo Cinematográfico Marvel principal. Isso faz sentido, afinal, o Multiverso vai ser explorado na Fase 4 da Marvel e como parte importante de produções como LokiHomem-Aranha 3 e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    A série Loki do Disney+, estrelada por Tom Hiddlestonpode ser a mais importante da Marvel até agora justamente por explorar mais profundamente o Multiverso e pode estar diretamente ligada a filme Thor: Love And Thunder. A produção será centrada no personagem em uma linha do tempo alternativa criada pelos Vingadores e pode acabar com Loki fazendo o martelo voltar para a realidade atual do Universo Cinematográfico Marvel.

    Além dessa teoria, existem outras especulações de que o Mjölnir possa aparecer em flashbacks do quarto filme solo de Thor, o que evitaria uma reinicialização após os acontecimentos de Thor: Ragnarok. Outra teoria muito considerada é de que Mjölnir possa ser reparado com a ajuda de Eitri (Peter Dinklage), o último anão sobrevivente de Nidavellir, cuja raça forjou o original. Assim, ele poderia ser passado para alguém que fosse digno, que no caso de Thor: Love And Thunder será Jane Foster (interpretada por Natalie Portman) que vai se tornar a Poderosa Thor.  

    Thor - Love And Thunder: Chris Hemsworth impressiona fisicamente para a Fase 4 da Marvel; veja como o ator está se preparando

    Jane Foster assumindo como Poderosa Thor

    Thor: Love And Thunder promete grandes reviravoltas para o personagem principal vivido por Chris Hemsworth. O filme vai ser baseado na história em quadrinhos Poderosa Thor, onde Jane Foster ganha essa título de super-heróina depois que o personagem original fica indigno e não consegue mais empunhar o martelo Mjölnir, sendo obrigado a ter seu poder passado a Jane.

    Nos quadrinhos, quando Thor se tornou indigno de Mjölnir, o martelo permaneceu sozinho, abandonado na Lua, de onde procurou Jane telepaticamente. A moça finalmente cedeu ao chamado e pediu a Heimdall que a levasse até o local onde o item estava. Chegando lá, Jane pegou Mjölnir, ganhando os poderes de Thor e transformando seu físico. Como ela havia assistido ao Deus do Trovão usar seu martelo inúmeras vezes, a cientista lentamente aprendeu a usar o Mjölnir com a partir do exemplo anterior que tinha.

    Quem é a personagem Thor de Natalie Portman?

    O filme vai apresentar Christian Bale como o temível Gorr, O Carniceiro dos Deuses, vilão que pode matar diversos personagens no filme da MarvelO filme terá participação dos Guardiões da Galáxia e estará conectado com Guardiões da Galáxia 3. No final de Ultimato, o Deus do Trovão se junta aos membros dos Guardiões da Galáxia após combaterem Thanos (Josh Brolin). 

    Thor: Love And Thunder está previsto para chegar aos cinemas em 11 de fevereiro de 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top