Minha conta
    Johnny Depp não vai retornar para Piratas do Caribe "neste momento", confirma produtor da franquia
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Johnny Depp esteve em todos os filmes de Piratas do Caribe e apareceu pela última vez em A Vingança de Salazar, de 2017.

    Piratas do Caribe é uma das principais franquias de Hollywood, com Johnny Depp aparecendo como um dos protagonistas no papel de Jack Sparrow. Atualmente envolvido em processo de difamação contra sua ex-esposa e atriz Amber Heard, o futuro de Depp em Piratas do Caribe era incerto e o produtor da franquia, Jerry Bruckheimer, revelou que os planos da Disney, no momento, não incluem a presença do ator.

    Piratas do Caribe vai continuar sem Johnny Depp? Ator comenta seu futuro na franquia da Disney

    Johnny Depp apareceu como Jack Sparrow em todos os cinco filmes de Piratas do Caribe, inclusive recebendo uma indicação ao Oscar por A Maldição do Pérola Negra (2003). O mais recente filme lançado foi A Vingança de Salazar em 2017. Jerry Bruckheimer disse que dois roteiros de Piratas do Caribe estão sendo desenvolvidos no momento, mas nenhum deles inclui Johnny Depp, um dos pilares da franquia.

    “Estamos conversando com Margot Robbie. Estamos desenvolvendo dois roteiros de Piratas – um com ela, outro sem”, disse Bruckheimer sobre a franquia em entrevista ao The Sunday Times (via IndieWire). “[Depp estará de volta?] Não neste momento. O futuro ainda está para ser decidido”, completa o produtor.

    O sexto filme da franquia Piratas do Caribe será estrelado por Margot Robbie como protagonista e foi anunciado em 2020, com a atriz (e produtora) retomando sua colaboração com a roteirista de Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, Christina Hodson, no roteiro de Piratas do Caribe 6.

    Processo de Johnny Depp x Amber Heard e saída de Piratas do Caribe

    Como mencionado anteriormente, Johnny Depp está envolvido em um processo de difamação de 50 milhões de dólares contra sua ex-esposa Amber Heard. Ele está processando Heard depois que ela escreveu um artigo de opinião sobre ser vítima de abuso doméstico para o The Washington Post.

    Recentemente, o agente de Johnny Depp, Jack Whigham, testemunhou que o ator receberia um pagamento de 22,5 milhões de dólares para estrelar o sexto filme de Piratas do Caribe, mas a Disney mudou de direção depois que Heard publicou um editorial revivendo suas alegações de abuso doméstico. 

    Durante o julgamento, Depp chegou a comentar que esperava finalizar adequadamente o papel de Jack Sparrow na franquia. “Meu sentimento era que esses personagens deveriam poder ter seu adeus adequado, por assim dizer. Uma franquia só pode durar tanto tempo, e há uma maneira de terminar uma franquia como essa, e eu pensei que os personagens mereciam ter uma saída, terminar a franquia com uma nota muito boa. Eu planejava continuar até a hora de parar”, comentou o ator sobre o assunto.

    Carreira de Johnny Depp não acabou: Em meio a disputa judicial contra Amber Heard, ator já tem próximo trabalho no cinema

    Além de Piratas do Caribe, Johnny Depp foi demitido da franquia Animais Fantásticos da Warner em 2020, com Mads Mikkelsen assumindo seu papel como Grindelwald no terceiro filmeOs Segredos de Dumbledore (2022). Depp criticou os distribuidores de cinema por supostamente “enterrar” a cinebiografia , Minamata, lançada em 2020, que contava com o ator como protagonista. Por isso, ele chegou a afirmar que estava sendo “boicotado por Hollywood”, antes de seu processo judicial contra Amber Heard.

    Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    Data de lançamento 25 de maio de 2017 | 2h 09min
    Criador(es): Joachim Rønning, Espen Sandberg
    Com Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top