Minha conta
    Johnny Depp recusou um dos melhores filmes de terror dos últimos anos e causou uma mudança completa
    Por Lucas Leone — 15 de mai. de 2022 às 03:00

    Outros nomes de peso foram cogitados para o papel, como Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Edward Norton.

    Conhecido por papéis particularmente mórbidos como Edward Mãos de Tesoura (1990) e Sweeney ToddJohnny Depp deveria ter estrelado um dos melhores filmes de terror psicológico das últimas décadas, mas recusou – e isso ajudou imensamente o projeto. De acordo com o site Slashfilm, o ator foi a primeira escolha para viver o protagonista de Psicopata Americano (2000): Patrick Bateman, o serial killer de Wall Street.

    Tudo começou em 1992, quando o produtor Edward R. Pressman comprou os direitos de adaptação do romance homônimo escrito por Bret Easton Ellis e publicado em 1991. Acontece que a fase de pré-produção foi marcada por uma sucessão de impasses. Como parecia que a empreitada não estava indo a lugar nenhum, Depp perdeu o interesse e desistiu.

    Piratas do Caribe: Johnny Depp criou Jack Sparrow contra a vontade da Disney

    Em seguida, David Cronenberg, o cineasta referência no gênero body horror, foi encarregado de dirigir o longa-metragem, com roteiro assinado pelo próprio Ellis. Surpreendentemente, Brad Pitt foi selecionado para interpretar Patrick Bateman. Porém, as exigências peculiares do diretor – que incluíam a recusa em gravar cenas de boate, cenas de restaurantes e violência – fizeram com que o time formado por Cronenberg, Ellis e Pitt se desmantelasse.

    Alguns anos depois, Mary Harron foi contratada para comandar American Psycho (no original). Na época, a Lionsgate, estúdio por trás do filme, lhe sugeriu que considerasse Edward Norton para o cargo de protagonista. Harron chegou a contar ao jornal The Guardian que ela e a Lionsgate travaram uma grande batalha em torno da escalação, já que a diretora acreditava que Christian Bale era o ator perfeito para o papel.

    Johnny Depp x Amber Heard: Como a briga judicial dos atores de Hollywood impactou o cinema

    Com Norton deposto por Harron, o estúdio resolveu sondar ninguém menos que Leonardo DiCaprio. Surfando no recente sucesso de Titanic (1997), o ator recebeu uma cópia do roteiro e uma proposta de US$ 20 milhões. Mais uma vez, Harron sentiu que o galã, então com 20 e poucos anos, não tinha nada a ver com o personagem e sequer quis se encontrar com ele.

    Uma última opção restava para a Lionsgate: Ewan McGregor. No entanto, o ator foi convencido pelo próprio Bale a recusar a oferta e deixá-lo pegar a oportunidade. Logo, a primeira escolha de Harron se tornou definitiva – o que, no fim, se revelou ótimo, pois sua atuação como Bateman é única. Psicopata Americano está disponível no Amazon Prime Video.

    Enquanto este último traz uma frieza desumana ao maníaco de Wall Street, Depp sempre imprime em seus trabalhos uma emotividade lúdica que faria de Bateman uma figura totalmente diferente.

    Psicopata Americano
    Psicopata Americano
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2000 | 1h 41min
    Criador(es): Mary Harron
    Com Christian Bale, Willem Dafoe, Jared Leto, Josh Lucas, Samantha Mathis
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top