Minha conta
    Animais Fantásticos 3: Por que Johnny Depp ganhou cachê milionário mesmo sem estar no filme?

    Polêmicas fizeram com que Johnny Depp fosse demitido da franquia Animais Fantásticos, mas o ator recebeu valor milionário mesmo sem aparecer no novo filme.

    Seis anos após chegarem aos cinemas pela primeira vez, as criaturas mágicas do universo de Harry Potter estão de volta em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore com uma troca de elenco importante. Cercado de polêmicas após acusações de agressões contra a ex-esposaJohnny Depp perdeu o papel do principal vilão da franquia e foi substituído por Mads Mikkelsen na nova produção. Mas apesar de ter perdido o trabalho, o ator de Piratas do Caribe não perdeu o salário e recebeu um cachê milionário mesmo sem ter aparecido no filme.

    Animais Fantásticos 3 rendeu a Johnny Depp um cachê de 16 milhões de dólares, quase R$ 75 milhões, e a explicação para isso está no próprio contrato. Segundo informações da Variety, o ator teve direito ao salário porque sua demissão foi uma quebra de contrato por parte do estúdio, uma vez que não havia cláusula de moralidade no acordo - isto é, as polêmicas envolvendo ele e Amber Heard não poderiam ser uma “justificativa” legal para romper o contrato com o ator.

    Em 2017, após o anúncio da escalação de Johnny Depp para o papel do bruxo Grindelwald, J.K. Rowling, autora da obra literária original, defendeu a escolha pelo ator. “Estamos genuinamente felizes de tê-lo em um papel grande nos filmes (...) Aceito que algumas pessoas não ficarão satisfeitas com nossa escolha, mas, no universo da ficção e fora dele, temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa”, declarou na época.

    Johnny Depp chegou a fazer uma pequena participação em Animais Fantásticos e Onde Habitam, em 2016, e foi o principal antagonista de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, lançado dois anos depois. “Quero anunciar que a Warner Bros. pediu para que eu renunciasse ao papel de Grindelwald em Animais Fantásticos e, respeitosamente, eu aceitei o pedido”, escreveu o ator no Instagram em 2020.

    Substituição de Johnny Depp em Animais Fantásticos

    As primeiras notícias da entrada de Mads Mikkelsen para o elenco de Animais Fantásticos surgiram em 2020 e, na época, o ator de Hannibal contou que o processo foi delicado. “Obviamente havia uma situação que precisava ser resolvida da noite para o dia. Eles estavam em pânico”, disse o novo Grindelwald em entrevista à revista GQ

    Mas a troca deu certo e a nova versão do vilão foi bem vista pelos fãs e pela crítica, ainda que o filme, propriamente dito, tenha tido uma recepção mista.“Copiá-lo [Johnny Depp] será um suicício criativo. Tivemos que recriá-lo por conta própria”, analisou Mikkelsen na época.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Criador(es): David Yates
    Com Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen
    Data de lançamento 14 de abril de 2022
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top