Minha conta
    Animais Fantásticos: Newt Scamander apareceu em Harry Potter e Prisioneiro de Azkaban, mas pouca gente reparou
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Além da aparição, teorias ligam o personagem de Animais Fantásticos aos eventos do terceiro ano de Harry — vem ver!

    A história de Newt Scamander chegou às telonas na saga Animais Fantásticos, em que é interpretado por Eddie Redmayne Contudo, o personagem já tinha marcado presença na saga literária Harry Potter com seu livro didático usado em Hogwarts, que se chama, adivinha: "Animais Fantásticos e Onde Habitam", como o primeiro filme da saga. Porém, recentemente, alguns fãs atentos notaram que Newt também apareceu em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban!

    Ele não esteve em cena fisicamente, mas seu nome pode ser visto no Mapa no Maroto, na cena em que Fred e George Weasley (James e Oliver Phelps) mostram a Harry (Daniel Radcliffe) o mapa pela primeira vez. Para quem não se lembra, o Mapa no Maroto mostra a localização de toda e qualquer pessoa dentro de Hogwarts. Olha só:

    Veja mais de perto:

    Mas o que isso quer dizer? Será que J.K. Rowling já tinha um projeto de fazer filmes sobre o Newt? Provavelmente não.

    O QUE NEWT SCAMANDER FAZIA EM HOGWARTS?

    A imagem pode significar somente um easter egg divertido — afinal, o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" escrito por Rowling foi lançado três anos antes de O Prisioneiro de Azkaban. Mas isso não impediu que os fãs criassem suas teorias sobre a visita de Newt a Hogwarts. Separamos duas delas:

    a) Newt queria impedir a execução de Bicuço.

    Em O Prisioneiro de Azkaban, o hipogrifo Bicuço é provocado e "ataca" Draco Malfoy (Tom Felton) e, por isso, é condenado injustamente à morte. Por Newt ser um amante dos animais, estudar e proteger criaturas mágicas, não é difícil de imaginar que ele se interessasse por Bicuço e fosse tentar impedir sua morte. Isso faz ainda mais sentido se considerarmos que a mãe de Newt era criadora de hipogrifos e foi isso que fez com que ele se interessasse por animais fantásticos desde o início.

    b) Newt estava visitando Dumbledore.

    Quem assistiu a Animais Fantásticos e Onde Habitam (e isso não é spoiler e não interfere na trama deste filme, mas continue por sua conta e risco!) sabe que Newt foi aluno de Alvo Dumbledore (Michael Gambon) na aula de Transfiguração. Scamander foi expulso de Hogwarts e Dumbledore foi um dos únicos a se opor contra a decisão de expulsá-lo. Sem contar que o futuro diretor da escola de magia e bruxaria escreveu o prefácio do livro de Newt. A visita de Scamander poderia ser meramente com a intenção de ver um velho amigo.

    NEWT FOI EXPULSO DA ESCOLA?

    Muitas questões ainda precisam ser respondidas sobre Newt e a franquia Animais Fantásticos. Recentemente, uma fã perguntou a J.K. Rowling no Twitter sobre a expulsão de Newt.

    "Por que Newt pôde manter sua varinha, fazer magia e trabalhar no Ministério? Hagrid teve uma experiência diferente depois da expulsão", questionou a usuária Claire Simmons.

    O motivo da saída de Newt de Hogwarts ainda não foi revelado — só se sabe que tem a ver com uma criatura mágica —, mas certamente algo a mais aconteceu. Nos livros do Harry Potter, quando um bruxo(a) é expulso da escola, não é mais permitido que ele(a) faça magia e, para garantir o cumprimento desta regra, suas respectivas varinhas são quebradas.

    A autora não explicou a inconsistência nas informações, mas prometeu que, eventualmente, tudo será esclarecido. Segundo o wikia de Harry Potter, Newt eventualmente se formou em Hogwarts, então é bem possível que, de alguma forma, ele tenha conseguido voltar para a escola.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top