Minha conta
    Animais Fantásticos 3: Diálogo gay de Dumbledore no filme é censurado na China

    Referências a um relacionamento gay em Os Segredos de Dumbledore foram retiradas do filme em lançamento na China.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é o terceiro filme da nova franquia ambientada no universo de Harry Potter. Mas, antes mesmo de sua estreia nos cinemas brasileiros, a produção já está se envolvendo em polêmicas com as referências a um relacionamento gay na trama sendo retiradas do filme pela Warner Bros. para o seu lançamento China, considerado o maior mercado de cinema do mundo.

    Qual é a ordem dos filmes de Animais Fantásticos? Veja a sequência dos já lançados e os que ainda virão

    Qual cena de Animais Fantásticos 3 foi censurada na China?

    Os Segredos de Dumbledore apresenta ao público a confirmação explícita do passado romântico entre os personagens Dumbledore (Jude Law) e Grindelwald (Mads Mikkelsen). A autora de Harry Potter, J.K. Rowling, revelou que Dumbledore era gay em 2009, mas os filmes nunca haviam referenciado explicitamente a sexualidade do personagem, até este terceiro filme da franquia Animais Fantásticos.

    Levando isso em conta, a Warner Bros. aceitou o pedido da China para remover seis segundos (dos 142 minutos de duração do filme) que faziam referência a um relacionamento gay entre os personagens. As linhas de diálogo “porque eu estava apaixonado por você” e “o verão que Gellert e eu nos apaixonamos” foram cortadas para o lançamento na China, de acordo com a Variety. O resto do filme não sofreu censura, incluindo o entendimento na trama de que Dumbledore e Grindelwald compartilharam uma relação íntima. 

    “Como estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de todos os filmes que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que exigem cortes sutis para responder com sensibilidade a uma variedade de fatores do mercado”, disse a Warner Bros. em declaração oficial para a Variety sobre as cenas removidas para lançamento na China. “Nossa esperança é lançar nossos recursos em todo o mundo conforme lançado por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais.”

    "No caso de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, um corte de seis segundos foi solicitado e a Warner Bros. aceitou essas mudanças para cumprir os requisitos locais [da China], mas o espírito do filme permanece intacto. Queremos que o público em todo o mundo veja e aproveite este filme, e é importante para nós que o público chinês tenha a oportunidade de experimentá-lo também, mesmo com essas pequenas edições”, completa o comunicado.

    Fãs de Harry Potter vão gostar do novo Animais Fantásticos?

    Em Os Segredos de Dumbledore, Newt Scamander (Eddie Redmayne) é convocado por Dumbledore na luta contra o vilão Grindelwald. Incapaz de detê-lo sozinho, confia no magizoologista para liderar uma equipe em uma missão perigosa. Eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão. Mas o que o grupo não sabe é que Grindelwald colocará o Mundo Mágico em uma luta contra o mundo dos trouxas. Enquanto o universo da magia fica mais dividido, Dumbledore deve decidir por quanto tempo ele ficará à margem da guerra que se aproxima.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia em 14 de abril nos cinemas brasileiros.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Criador(es): David Yates
    Com Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen
    Data de lançamento 14 de abril de 2022
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top