Minha conta
    Qual é a ordem dos filmes de Animais Fantásticos? Veja a sequência dos já lançados e os que ainda virão
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Spin-off de Harry Potter contará com mais dois filmes na série de Animais Fantásticos.

    O vasto mundo de Harry Potter encantou diversos públicos, entre todas as idades. Com o sucesso da franquia, a autora J.K. Rowling expandiu o universo para contar uma história que se passa antes do famoso bruxo da cicatriz na testa. A série Animais Fantásticos se passa entre os anos de 1920 e 1945 e explica os eventos que antecedem a Primeira Guerra Bruxa. 

    Com tantos filmes disponíveis, até fãs mais apaixonados podem ficar confusos quanto à ordem dos filmes do mundo de Rowling, já que, cronologicamente, Animais Fantásticos se passa antes dos longas de Harry Potter, mesmo sendo lançado depois do término da história do bruxo nos cinemas. Com base nisso, o AdoroCinema resolveu dar uma forcinha e ajudar a entender qual é a ordem dos filmes da franquia.

    1- Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

    O primeiro filme da série segue o jovem Newt Scamander (Eddie Redmayne) ao ser chamado para resgatar três animais do mundo bruxo que estão aterrorizando o mundo dos Trouxas (não bruxos) na Nova York de 1926. Enquanto isso, Credence (Ezra Miller) é um bruxo que procura por sua família original. Ele é adotado por uma Trouxa, líder do movimento anti-magia. Mesmo vivendo no mundo dos não-bruxos, Credence é procurado por Grindelwald (Johnny Depp), o mais procurado - até então - bruxo por conta de suas práticas de magia maléficas. 

    2 - Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018)

    O segundo filme da série se passa meses depois, em julho de 1927, Paris. Scamander é abordado por Albus Dumbledore (Jude Law) para se juntar a ele e ir atrás de Grindelwald. Se isso não fosse o bastante, o mundo bruxo está se dividindo cada vez mais por conta do que o bruxo prega aos seus seguidores. O vilão fala sobre a "liberdade" para os bruxos das regras que exigem que eles permaneçam escondidos dos trouxas, usando imagens futuras da Segunda Guerra Mundial para pedir a supremacia dos bruxos, já que o mundo "normal" estaria em caos e eles facilamente poderiam comandar os Trouxas

    No final do filme ainda vemos que Credence saiu da armada de Grindelwald e vai com Dumbledore até Hogwarts, onde descobre que sua família são os Dumbledores.

    3- Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

    O terceiro filme da franquia aborda o relacionamento marcante de Dumbledore com o bruxo das trevas, Grindelwald (Mads Mikkelsen), mostrando pequenas partes da vida do professor que não foram contadas nos livros e nos filmes de Potter. Durante a trama, Scamander é convocado por Dumbledore para liderar uma equipe de bruxos através de uma perigosa missão, enfrentando uma crescente legião de seguidores do vilão.

    Além disso, há representatividade brasileira no enredo com Maria Fernanda Cândido, responsável por interpretar Vicência Santos, uma bruxa que concorre ao posto de Chefe Suprema na Confederação Internacional de Bruxos. Para quem não sabe, a América do Sul tem sua própria escola de magia, localizada na parte mais densa da mata da Amazônia. 

    4 - Animais Fantásticos 4 e 5 

    Os dois últimos filmes de Animais Fantásticos ainda estão sem título ou qualquer informação sobre o enredo. Baseando-se na história do terceiro filme da franquia, Animais Fantásticos 4 e 5 devem seguir o período do começo e do final da Segunda Guerra Mundial, sabendo que é planejado que o último filme termine no ano de 1945. Desse modo, já teremos um piso para a época da Primeira Guerra Bruxa, que começa com Voldemort em 1970. 

    Ambos os longas estão planejados para estrear entre 2023 e 2025.

    Depois de todos os filmes de Animais Fantásticos serem lançados, o que segue são os filmes de Harry Potter, estrelado por Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, se passando entre a década de 1990 e a Segunda Guerra Bruxa. 

    Agora já sabe o que tem que fazer, né? Prepara a pipoca, um bom cobertor e, quem sabe, uma cerveja amanteigada para se deliciar no mundo fantástico de magia e criaturas extraordinárias. 

    Onde assistir os filmes de Animais Fantásticos?

    Todos os filmes de Animais Fantásticos estão disponíveis no catálogo da HBO Max, assim como os da saga Harry Potter.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top