Minha conta
    Qual é a ordem dos filmes de Animais Fantásticos? Veja a sequência dos filmes já lançados e os que ainda virão
    16 de jan. de 2022 às 14:00
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Spin-off de Harry Potter contará com mais dois filmes na série de Animais Fantásticos

    O vasto mundo de Harry Potter encantou vários públicos, entre todas as idades. Com o sucesso da franquia, a autora J.K. Rowling expandiu o universo para contar a história que se passa antes do famoso bruxo da cicatriz na testa. A série Animais Fantásticos se passa entre os anos de 1920 e 1945 e explica os eventos que antecedem a Primeira Guerra Bruxa. 


    Com tantos filmes disponíveis, até fãs da série podem ficar confusos quanto à ordem dos filmes do mundo de Rowling, já que, cronologicamente, a série mais recente se passa antes dos longas de Harry Potter, mesmo sendo lançados depois do término da história do bruxo nos cinemas. O AdoroCinema resolveu dar uma forcinha e ajudar a entender qual é a ordem dos filmes de Animais Fantásticos. 


    1- Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

    Warner Bros.

    primeiro filme da série segue o jovem Newt Scamander (Eddie Redmayne) ao ser chamado para resgatar três animais do mundo bruxo que estão aterrorizando o mundo dos Trouxas (não bruxos) na Nova York de 1926. Enquanto isso, Credence (Ezra Miller) é um bruxo que procura por sua família original. Ele é adotado por uma Trouxa, líder do movimento anti-magia. Mesmo vivendo no mundo dos não-bruxos, Credence é procurado por Grindelwald (Johnny Depp), o mais procurado - até então - bruxo por conta de suas práticas de magia maléficas. 


    2 - Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018)

    Warner Bros.

    segundo filme da série se passa meses depois, em julho de 1927, Paris. Scamander é abordado por Albus Dumbledore (Jude Law) para se juntar a ele e ir atrás de Grindelwald. Se isso não fosse o bastante, o mundo bruxo está se dividindo cada vez mais por conta do que o bruxo prega aos seus seguidores. O vilão fala sobre a "liberdade" para os bruxos das regras que exigem que eles permaneçam escondidos dos trouxas, usando imagens futuras da Segunda Guerra Mundial para pedir a supremacia dos bruxos, já que o mundo "normal" estaria em caos e eles facilamente poderiam comandar os Trouxas


    No final do filme ainda vemos que Credence saiu da armada de Grindelwald e vai com Dumbledore até Hogwarts, onde descobre que sua família são os Dumbledores. 


    3- Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

    Warner Bros.

    terceiro filme da franquia de Animais Fantásticos ainda está em desenvolvimento, mas já podemos concluir um pouco o que o filme irá abordar. Não é segredo que a autora dos livros já anunciou que Dumbledore teve um relacionamento com Grindelwald (Mads Mikkelsen) e é claro que o filme - pelo título - vai mostrar ainda mais essas pequenas partes da vida do professor que não foram contadas nos livros e nos filmes de Potter.

    Além disso, teremos representatividade brasileira no enredo, Maria Fernanda Cândido está mais que confirmada para viver Vicência Santos, uma bruxa que concorre ao posto de Chefe Suprema na Confederação Internacional de Bruxos. Para quem não sabe, a América do Sul tem sua própria escola de magia, localizada na parte mais densa da mata da Amazônia. 


    Rowling ainda confirmou que o terceiro filme irá rodar o planeta, passando por China, Reino Unido, Butão, Estados Unidos e Alemanha. 


    Quanto ao ano em que se passa, ainda não se sabe, mas os filmes anteriores tiveram apenas meses de diferença e esse filme, então, poderá ter um pulo no tempo de anos, já quando Credence consegue controlar mais sua magia, Dumbledore conta sobre a sua vida antes do irmão caçula e o mundo está em clima de conflito, entre o final da década de 1920 e a metade da década de 1930. 

    Animais Fantásticos 3 terá batalhas épicas, diz Dan Fogler

     

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore deve chegar aos cinemas em 15 de abril de 2022


    4 - Animais Fantásticos 4 e 5 

    Os dois últimos filmes de Animais Fantásticos ainda estão sem título ou qualquer informação sobre o enredo. Baseando-se na história do terceiro filme da franquia, Animais Fantásticos 4 e 5 devem seguir o período do começo e do final da Segunda Guerra Mundial, sabendo que é planejado que o último filme termine no ano de 1945. Desse modo, já teremos um piso para a época da Primeira Guerra Bruxa, que começa com Voldemort em 1970. 


    Ambos os filmes estão planejados para estrear entre 2023 e 2025.


    Depois de todos os filmes de Animais Fantásticos serem lançados, o que segue são os filmes de Harry Potter, estrelado por Emma WatsonDaniel Radcliffe e Rupert Grint, se passando entre a década de 1990 e a Segunda Guerra Bruxa. 


    Agora já sabe o que tem que fazer, né? Prepara a pipoca, um bom cobertor e, quem sabe, uma cerveja amanteigada para se deliciar no mundo fantástico de magia e criaturas extraordinárias. 

    Onde assistir os filmes de Animais Fantásticos?

    Todos os filmes de Animais Fantásticos estão disponíveis no catálogo da HBO Max, assim como os da saga Harry Potter. 

     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top