Minha conta
    Harry Potter: Você notou que esta cena de As Relíquias da Morte - Parte 2 homenageia os primeiros filmes da saga?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Um troll, aranhas, um lobisomem, dementadores... O que todas essas criaturas têm em comum?

    Não há dúvida de que os filmes de Harry Potter são abarrotados de momentos icônicos e inesquecíveis, mas o oitavo e último parece ter concentrado todas as surpresas possíveis. Não seria para menos: As Relíquias da Morte - Parte 2 teve a difícil missão de encerrar a saga mágica 10 anos depois de seu início nas telonas. Foi tão apoteótico que você provavelmente não se ligou que uma das sequências faz homenagem aos três primeiros longas – e as ameaças enfrentadas pelo trio principal neles.

    Pois bem, a Batalha de Hogwarts está em andamento. O caos toma conta da escola à medida que alunos e professores resistem às investidas de Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seu exército das trevas. Em meio à destruição total, Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) correm para fora do castelo e atravessam o pátio. Não sem enfrentar os mais variados tipos de perigos, que aparecem em uma ordem nada acidental.

    Confira a seguir:

    Primeiro, um troll tenta atacá-los com um bastão, em uma clara referência à cena de A Pedra Filosofal (2001) em que Hermione encontra uma criatura semelhante no banheiro e só consegue escapar com a ajuda de Harry e Rony.

    Em seguida, surgem as aranhas, o maior pavor de Weasley. Em A Câmara Secreta (2002), ele e Harry são encurralados pelo bando de Aragog na Floresta Proibida, sendo salvos pelo carro voador de Rony.

    O terceiro obstáculo que o trio encara é o lobisomem Fenrir Greyback (Dave Legeno). Você deve se lembrar que, em O Prisioneiro de Azkaban (2004), os protagonistas descobrem que o professor Remo Lupin (David Thewlis) é um híbrido humano-lobo, e são atacados por ele no Salgueiro Lutador, uma das entradas secretas para a Casa dos Gritos.

    Rupert Grint apoia reboot de Harry Potter como série: "Deixe outra pessoa ser o Ron!"

    Por fim, aparecem os dementadores. Ao lado de Lupin e de Sirius Black (Gary Oldman), esses espectros malignos foram os grandes causadores de problemas no terceiro filme – desde o primeiro encontro com Harry no trem rumo a Hogwarts até a cena do patrono no lago.

    Aí estão os oponentes que marcaram os anos iniciais de Harry, Hermione e Rony, até Voldemort fazer seu retorno triunfal em O Cálice de Fogo (2005). Vale notar que, nas primeiras vezes, o trio penou para se livrar dessas criaturas. Agora, porém, eles são capazes de derrotá-las com um simples feitiço. Você consegue pensar em uma forma melhor de dar adeus a uma década de magia?

    Se você ainda não tinha captado o verdadeiro sentido da sequência, fica a dica: todos os oito longas estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
    Data de lançamento 15 de julho de 2011 | 2h 10min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top