Minha conta
    Harry Potter apresenta sua primeira personagem trans no jogo Hogwarts Legacy, em meio às polêmicas declarações preconceituosas de J.K. Rowling
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Hogwarts Legacy vai apresentar a primeira personagem trans da franquia Harry Potter, enquanto J.K. Rowling é criticada por seus posicionamentos transfóbicos.

    O mundo mágico de Harry Potter vai apresentar sua primeira personagem transexual no jogo Hogwarts Legacy, RPG de mundo aberto ambientado no universo da franquia que será lançado em 10 de fevereiro. Isso acontece em meio a controvérsias ligadas ao nome de J. K. Rowling, autora dos livros, que deu inúmeras declarações contra pessoas trans.

    Em Hogwarts Legacy, os fãs de Harry Potter encontrarão uma personagem chamada Sirona Ryan, uma bruxa que atua como proprietária do Três Vassouras na vila de Hogsmeade, interagindo com ela durante uma missão envolvendo um goblin chamado Lodgok.

    Mesmo que não seja declarado explicitamente que se trata de uma personagem trans no contexto do jogo, de acordo com a GameRevolution um diálogo de Sirona sugere isso aos fãs. "Conheço [Lodgok] há anos. Nos conhecemos quando eu era garçom aqui como estudante - bem antes de comprar o lugar. Ele foi cordial o suficiente, mas não éramos amigos na época. Sua desconfiança em relação aos bruxos era profunda... Não o via há anos quando ele veio aqui alguns meses atrás. Mas ele me reconheceu instantaneamente. O que é mais do que posso dizer sobre alguns dos meus próprios colegas de classe. Eles levaram um segundo para perceber que eu era realmente uma bruxa, não um bruxo".

    Nos últimos anos, J.K. Rowling, criadora da franquias Harry Potter e Animais Fantásticos, realizou teve diversos posicionamentos transfóbicos nas redes sociais, contra a identidade de pessoas trans, sendo bastante criticada pelos fãs de suas obras. Por sinal, a autora ainda financia organizações que se posicionam contra os direitos LGBTQIA+. Com isso, diversos atores dos filmes Harry Potter e Animais Fantásticos se manifestaram contra seus posicionamentos, declarando apoio à comunidade trans, o que inclui os nomes de Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Eddie Redmayne e Katherine Waterston.

    Qual é a ordem dos filmes de Harry Potter? Veja em qual sequência maratonar a saga (incluindo spin-offs)

    Qual é a relação de J.K. Rowling com o jogo Hogwarts Legacy?

    Warner Bros. Games

    Por causa das polêmicas envolvendo o nome de J.K. Rowling, o diretor de Hogwarts Legacy, Alan Tew, reforçou que a autora não está envolvida no desenvolvimento do jogo e garantiu que a aventura foi criada "para todos". "Sabemos que nossos fãs se apaixonaram pelo Mundo Mágico e achamos que eles se apaixonaram por todos os motivos certos. Sabemos que é um público diversificado. Para nós, trata-se de garantir que o público, que sempre sonhou em possuir este jogo, tenha a oportunidade de se sentir bem-vindo novamente. Que eles têm um lar aqui e que é um bom lugar para contar a história deles", disse.

    Fica evidente que os envolvidos no desenvolvimento de Hogwarts Legacy querem mostrar que não concordam com o pensamento de J.K. Rowling, especialmente com a inclusão da personagem trans. De qualquer forma, muitos fãs estão boicotando o jogo, ainda mais considerando que parte dos lucros irá para a autora, como criadora do universo mágico.

    O universo de Harry Potter é composto por sete livros originais, que foram adaptados para oito filmes, além de três filmes de Animais Fantásticos. Todos disponíveis na HBO Max.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,4

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top