Minha conta
    A polêmica de J.K. Rowling continua: Diretor de Hogwarts Legacy garante que o game do universo Harry Potter "será para todos"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Jogo será lançado para PC e consoles em fevereiro.

    Tempos não tão mágicos para quem é fã de Harry Potter. Apesar do vindouro lançamento de Hogwarts Legacy, game responsável por apresentar o universo do bruxinho em um RPG de ação, as constantes declarações de J.K. Rowling continuam causando discórdia entre o público. lém da divisão entre artistas que apoiam ou condenam as falas transfóbicas da autora, agora há um novo conflito causado pelo jogo que está prestes a chegar ao mercado.

    Para quem não está familiarizado com os últimos acontecimentos, basta acrescentar que a escritora dos sete livros que orbitam o mundo de magia e bruxaria de Hogwarts tem se manifestado contra pessoas trans em suas redes sociais, descaracterizando-as de suas identidades. Não apenas escrevendo contra a vivência destas pessoas, como financiando organizações que estão na contramão dos direitos LGBTQIA+.

    Aos 70 anos, primeira Mulher-Maravilha detona fala transfóbica de J.K. Rowling: "Não precisa ser trans para entender"

    As publicações de Rowling suscitaram uma antiga discussão à superfície: o dilema de separar a obra do autor. Com o lançamento do título produzido pela Portkey Games e Avalanche Software, o debate voltou à tona.

    Sobre a questão, o diretor Alan Tew voltou a enfatizar que Rowling não está envolvida no desenvolvimento do jogo e garantiu que a aventura foi criada "para todos".

    "Acho que para nós existem desafios em todos os jogos em que trabalhamos. Este jogo não foi diferente. Quando nos deparamos com esses desafios, voltamos e nos concentramos nas coisas que realmente importam para nós", disse o executivo.

    "Sabemos que nossos fãs se apaixonaram pelo Mundo Mágico e achamos que eles se apaixonaram por todos os motivos certos. Sabemos que é um público diversificado", acrescentou. "Para nós, trata-se de garantir que o público, que sempre sonhou em possuir este jogo, tenha a oportunidade de se sentir bem-vindo novamente. Que eles têm um lar aqui e que é um bom lugar para contar a história deles."

    "Nem todo mundo pensa assim": Daniel Radcliffe volta a defender comunidade trans dos ataques de J.K. Rowling

    Apesar das falas do produtor, algo com certeza não acabará com todas as dúvidas dos usuários na hora de decidir pela compra do jogo: os royalties que serão enviados para Rowling, já que ela é autora do universo em que se baseia o jogo.

    Aliás, o game já foi banido do ResetEra, popular fórum de videogames, em sinal de repúdio à autora por "usar sua influência e dinheiro ganho com o sucesso da saga 'Harry Potter' para promover leis transfóbicas".

    Hogwarts Legacy será lançado para PC e consoles no início de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top