Minha conta
    "Ela não é uma fascista de extrema-direita": Ator que fez Voldemort defende J.K. Rowling após falas transfóbicas
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Ralph Fiennes deu vida ao grande vilão da saga infantil baseada nos livros de JK Rowling.

    Ralph Fiennes, o ator que interpretou Voldemort na saga de filmes de Harry Potter, mais uma vez mostrou seu apoio a J.K. Rowling. A autora por trás da amada franquia sobre o jovem bruxo interpretado por Daniel Radcliffe se tornou uma figura controversa por espalhar constantemente opiniões transfóbicas nas redes sociais. Como resultado, a escritora revelou que recebeu tantas "ameaças de morte" que poderia "papelar a casa com elas".

    No ano de 2021, quando a polêmica estava a todo vapor, Fiennes saiu em defesa de Rowling. Agora, ele fez isso novamente no The New York Times, elogiando as histórias que a autora criou. “J.K. Rowling escreveu ótimos livros sobre empoderamento, sobre como as crianças se percebem como seres humanos. Eles falam sobre como você se torna alguém melhor, mais forte e mais focado moralmente”, disse o ator.

    O abuso verbal contra ela é nojento. É horrível. Eu consigo entender o ponto de vista de quem está muito zangada com o que ela diz sobre as mulheres. Mas ela não é uma fascista de extrema-direita. Ela é apenas uma mulher dizendo: 'Eu sou uma mulher e me sinto uma mulher e quero poder dizer que sou uma mulher.' E eu entendo de onde ela vem. Embora eu não seja uma mulher.

    Em 2021, ao The Telegraph, Fiennes declarou o seguinte: "Não consigo entender a crítica severa dirigida a ela. Posso entender o calor de uma discussão, mas acho esse momento de acusação e a necessidade de condenação irracional. Acho nojento o nível de ódio que as pessoas expressam inquietação sobre visões que diferem das suas próprias e a violência da linguagem em relação aos outros."

    Muitos ativistas LGBTQ+ se referiram a Rowling como TERF, um termo usado para falar sobre o movimento feminista radical trans excludente, um movimento que luta pelos direitos das mulheres, mas não aceita mulheres trans como mulheres. J.K. Rowling condenou o movimento trans por "causar danos demonstráveis ​​ao tentar corroer as mulheres como uma classe biológica e política e fornecer cobertura para predadores".

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Além das críticas e ameaças de morte que Rowling recebeu, a polícia da Escócia se envolveu na controvérsia depois que ativistas compartilharam imagens de si mesmos do lado de fora da casa de Rowling com seu endereço em exibição. Nenhuma prisão foi feita, no entanto.

    Este ano Fiennes estreia O Menu, um thriller estrelado por Anya Taylor-Joy, Nicholas Hoult e John Leguizamo. Dirigido por Mark Mylod, a história segue um jovem casal que vai a um restaurante muito exclusivo, onde os pratos não são a única parte impressionante da experiência.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top