Minha conta
    Harry Potter: Tom Felton e seus amigos da Sonserina faziam bullying com Emma Watson no set; ator pediu desculpa
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Em novo livro, intérprete de Draco Malfoy relembra comportamento desagradável que teve com a atriz responsável por dar vida a Hermione Granger.

    Mais de 20 anos se passaram desde que Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou às telonas do mundo inteiro. Ainda assim, a saga criada por J.K. Rowling nunca sai de pauta, sobretudo quando se trata de fofocas e segredos dos bastidores. O especial De Volta a Hogwarts, disponível na HBO Max, já tinha revelado algumas curiosidades sobre as filmagens e sobre a sintonia do elenco. Agora, o intérprete de Draco Malfoy lança um livro de memórias no qual expõe mais casos inusitados que aconteceram no set – um deles envolvendo Emma Watson, a eterna Hermione Granger.

    Quando as gravações do primeiro longa-metragem começaram, em setembro de 2000, Tom Felton era o mais velho dos jovens protagonistas, com 13 anos. Daniel Radcliffe (o Harry) tinha 12 anos; Rupert Grint (o Rony Weasley) tinha 11; e Emma tinha 10. Tom conheceu esta última durante as audições, e até hoje os dois mantêm uma amizade muito próxima – com Emma tendo admitido que, na época, desenvolveu um crush pelo colega.

    Porém, em "Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard", Tom mostra que nem tudo era tão mágico fora das câmeras. O ator lembra que havia uma separação entre o grupo principal (Daniel, Rupert e Emma) ​​e o outro formado por ele e seus dois comparsas da Sonserina – Jamie Waylett (Vincent Crabbe) e Josh Herdman (Gregory Goyle).

    Warner Bros.
    Crabbe, Malfoy e Goyle em cena de A Pedra Filosofal.

    Apesar de não existir rivalidade, Tom esclarece que eram rodinhas muito diferentes, com interesses nem sempre compatíveis. "Nós nos achávamos mais descolados", escreveu o astro, explicando que, em seu tempo livre, costumavam ouvir o grupo de hip-hop Wu-Tang e o rapper 2Pac.

    Certo dia, o intérprete de Goyle contou aos demais que Emma faria uma pequena apresentação de dança em seu camarim, durante o intervalo das filmagens. Eles foram até lá e não perderam a chance de zombar da atriz. Tom relata em seu livro (via Insider):

    Nós nos enfiamos no show de Emma, e nossas risadas eram altíssimas. Nós éramos apenas uns m*rdinhas, principalmente porque éramos estranhos e achamos legal zoar, mas Emma ficou claramente chateada com nossa reação indelicada. Eu me senti um pouco estúpido, e com razão.

    Após uma conversa com uma das integrantes da equipe de cabelo e maquiagem, Tom pediu desculpas a Emma por sua atitude lamentável – e a atriz o perdoou. "Todos seguiram em frente. Foi apenas um ato estúpido e adolescente de descuido, o tipo de coisa que acontece todos os dias. Então por que aquele momento ficou na minha memória? Por que é tão doloroso para mim?"

    Harry Potter: Motivo inusitado fez Emma Watson se apaixonar por Tom Felton; saga teve 3 casais nos bastidores

    Com o tempo, Tom entendeu que, por ser a caçula do elenco, Emma era a pessoa que enfrentava mais desafios e que, portanto, não merecia esse tipo de tratamento. "As pressões que ela sofria iam além de ter que lidar com garotos estúpidos. Emma não teve uma infância normal. Ela foi encarada como adulta desde que foi escalada", analisa Tom em sua autobiografia.

    Andy Butterton/Getty Images
    Emma Watson e Tom Felton com o prêmio de Melhor DVD por A Câmara Secreta, no Disney Channel Kids Awards 2003.

    "É um fenômeno que, acho eu, pode ser mais difícil para meninas do que para meninos. Elas são injustamente sexualizadas na mídia e em outros lugares", continua o intérprete de Draco. "A última coisa que ela precisava, em um ambiente que deveria ter sido – e normalmente era – amigável, seguro e familiar, era Josh e eu tirando sarro da dança dela."

    "É por isso que sinto vergonha do nosso comportamento. E é por isso que estou feliz que nossa amizade não tenha afundado nas rochas da minha insensibilidade, e sim se tornado algo mais profundo. Um divisor de águas em nossas vidas", acrescenta Tom.

    De fato, a reconciliação foi tão genuína que, hoje, Emma assina o prefácio do livro, referindo-se a Tom como uma "alma gêmea". Ela escreve:

    Sabe aquela pessoa em sua vida que faz você se sentir como se estivesse sendo visto? Aquela pessoa que meio que testemunha tudo o que está acontecendo? Aquela pessoa que sabe – realmente sabe – o que está acontecendo com você e o que você vive sem que nada precise ser dito? Para mim, essa pessoa é Tom Felton.

    "Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard" ainda não está disponível em português.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top