Minha conta
    Intérprete de Lúcio Malfoy causou acidente com Draco no set de Harry Potter: “Olhou para mim chorando”
    Por Lucas Leone — 3 de jan. de 2022 às 01:00

    Durante as gravações de A Câmara Secreta, Jason Isaacs machucou Tom Felton com um objeto que seu personagem costumava usar em cena.

    Estreou ontem (1º), na HBO Max, o especial Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts. Nele, Daniel RadcliffeRupert GrintEmma Watson se juntam a outros 15 atores da franquia criada por J.K. Rowling, como forma de celebrar duas décadas desde o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal. O tão aguardado programa aposta na nostalgia ao colocar o elenco na frente das câmeras para relembrar momentos icônicos da saga, experiências no set e, claro, histórias de bastidores – entre elas, um acidente envolvendo os intérpretes de Lúcio e Draco Malfoy.

    Em um determinado trecho do especial, Jason IsaacsTom Felton – que vivem, respectivamente, pai e filho – contam como foi contracenar e não poupam elogios um ao outro. “Eu adorei Tom assim que o conheci. Ele era uma pessoa muito querida”, diz Jason. E Tom parece concordar, ainda que faça uma ressalva: “Trabalhar com Jason era maravilhoso. Quer dizer, nem sempre. [Quando as gravações começavam] Ele virava a pessoa menos amigável e mais horrível que eu já tinha visto."

    Qual é a ordem dos filmes de Harry Potter? Veja em qual sequência maratonar a saga (incluindo spin-offs)

    “Eu lembro de tentar ser a pessoa mais desagradável possível e ficava vendo o rostinho dele em busca da minha aprovação", explica Jason. Sua primeira aparição se deu em Harry Potter e a Câmara Secreta, mais precisamente no Beco Diagonal. Quando o protagonista e os membros da família Weasley estão saindo da livraria Floreios e Borrões, eles encontram com ninguém menos que Lúcio Malfoy, sempre acompanhado do filho.

    "A primeira cena que gravei foi cortada", continua Jason, revelando que, na ocasião, chegou a machucar Tom com um acessório característico de seu personagem – e que se surpreendeu com a reação do garoto, então com 14 para 15 anos.

    Harry Potter: Tom Felton faz revelação chocante sobre como era trabalhar com Alan Rickman

    "Draco toca em alguma coisa, e eu bato na mão dele com a bengala", assim Jason descreve a cena. "Mas não percebi que havia dois dentes afiados na ponta, e eles foram direto para a mão de Tom. Ele olhou para mim com os olhos cheios de água. Eu pedi desculpas e ele disse: ‘Está tudo bem, foi bom para a cena.'"

    Os tais "dentes afiados" a que Jason se refere fazem parte de uma cabeça de serpente prateada que fica no topo da bengala de Lúcio. Com olhos feitos de cristal verde, o ornamento é, na verdade, a alça de sua varinha, que está escondida ali dentro.

    QUEM MAIS PARTICIPA DO ESPECIAL DA HBO MAX?

    A lista de convidados inclui inúmeros queridinhos do público, como  Gary Oldman (Sirius Black), Robbie Coltrane (Hagrid), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood) e  Alfred Enoch (Dino Thomas). A família Weasley também aparece em peso, com James Phelps e Oliver Phelps (Fred e George), Mark Williams (Sr. Weasley) e Bonnie Wright (Gina).

    Do antigo grupo do mal voltam Helena Bonham Carter (Bellatrix) e Ian Hart (Professor Quirrell). É claro que Ralph Fiennes também dá as caras para recordar seu trabalho como Lorde Voldemort.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Gary Oldman, Helena Bonham Carter
    Usuários
    4,3
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top