Minha conta
    Harry Potter: Daniel Radcliffe revela o seu filme favorito da franquia
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O ator justificou a sua escolha por ter trabalhado nesse filme com Gary Oldman.

    A saga Harry Potter completou 20 anos do lançamento do seu primeiro filme nos cinemas e enquanto Animais Fantásticos 3 segue enfrentando alguns problemas durante o processo de produção, alguns rumores afirmam que a Warner Bros. estaria investindo em uma possível série sobre o mundo mágico para o HBO Max. São muitos os projetos envolvendo o universo criado por J.K Rowling, e inclusive, parece que o ator Daniel Radcliffe já sonha com um possível reboot para a franquia.

    Ator de X-Men xingou produtores de Harry Potter ao recusar papel

    É verdade que Harry Potter é — e provavelmente sempre será — o maior papel da carreira dele, mas você já parou para pensar qual deve ser o longa favorito do ator? Em um vídeo publicado pela WIRED, foram feitas algumas perguntas enviadas pelos internautas, até que Daniel Radcliffe revelou qual o seu filme preferido entre as oito produções de Harry Potter, e já foi justificando a escolha com a experiência de trabalhar com o seu ídolo, Gary Oldman.

    “É o quinto, que a maioria das pessoas não cita como um dos seus favoritos. Foi ali que comecei a trabalhar muito com Gary Oldman. Eu era um pouco mais velho naquela altura, por isso pude apreciar tudo muito mais”, revelou o ator. Harry Potter e a Ordem da Fênix foi lançado em 2007 e, pela primeira vez, coloca a franquia sob a ótica da interferência governamental na escola e explora a negação de que o "inimigo" (no caso, Voldemort) tenha voltado para assombrar o mundo bruxo.

    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Data de lançamento 11 de julho de 2007 | 2h 18min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    Harry Potter: Por onde anda o elenco coadjuvante dos filmes?

    Em uma outra entrevista recente, Daniel Radcliffe revelou qual foi a sua cena favorita de toda a saga. Em resposta, ele revelou que realmente realizou a primeira tarefa do Torneio Tribruxo, que envolveu cair de uma altura de 12 metros em um telhado em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Na época, ele tinha apenas 15 anos, o que significava que ele não poderia participar de nenhuma dessas acrobacias perigosas e nem se arriscar, mas ele foi mesmo assim: “Eu estava em uma corda bamba, mas estava propriamente em queda livre. Só estava lá para me pegar no final. E eu estava absolutamente apavorado. Eu trabalhava muito com o departamento de dublês até então, e eles estavam tipo, 'Você pode fazer isso. Você quer tentar?' E eu disse sim. Mas então eu subi lá e fiquei absolutamente apavorado”, contou. 

    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Data de lançamento 25 de novembro de 2005 | 2h 37min
    Criador(es): Mike Newell
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Daniel Radcliffe fez de tudo um pouco desde sua despedida da franquia. No ano seguinte ao lançamento de As Relíquias da Morte - Parte 2,  o ator protagonizou o terror A Mulher de Preto.  Em 2016, se juntou a Woody HarrelsonJesse Eisenberg na comédia de ação Truque de Mestre: O 2º Ato, na qual viveu o vilão Walter Mabry. Seus mais recentes trabalhos foram o especial da Netflix, Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs Reverendo, o filme Fuga de Pretória e a série MIracle Workers

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top