Minha conta
    Animais Fantásticos 3: O que queremos ver do Brasil no filme

    Quais elementos e personalidades do nosso país poderiam aparecer no universo bruxo?

    Warner Bros.

    Os fãs brasileiros podem comemorar! Animais Fantásticos 3 vai ser ambientado oficialmente no Rio de Janeiro, na década de 1930. Isso porque a ideia de J.K. Rowling é situar cada um dos (cinco) filmes da franquia em uma cidade diferente. O primeiro se passou em Nova York, nos Estados Unidos; o segundo foi ambientado parcialmente em Paris, na França; e o terceiro será situado no Rio de Janeiro, Brasil.

    Não sabemos ao certo quais elementos das terras tupiniquins serão incorporados ao filme. Por enquanto, temos a informação de que Grindelwald possui como criatura mágica um chupa-cabra e que a América do Sul tem uma escola de magia para chamar de sua: a Castelobruxo, localizada na Floresta Amazônica.

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu separar uma lista de coisas do Brasil que gostaríamos de ver no filme. Confira na lista abaixo e conte para a gente: o que mais do Brasil você gostaria de ver no universo bruxo?

    Elenco

    Ministério da Magia

    Quem deveria se unir a Newt Scamander (Eddie Redmayne), Tina (Katherine Waterston) e Jacob (Dan Fogler) quando eles forem explorar o Rio de Janeiro? Obviamente, o trio deve visitar o Ministério da Magia do Brasil e ninguém melhor para interpretar a Ministra da Magia brasileira do que Fernanda Montenegro. Os fãs já estão inclusive fazendo uma petição online. Se a hipótese atriz concorrer ao Oscar por seu papel em A Vida Invisível se concretizar, a Warner Bros. não terá porque recusar esse pedido do público.

    Pelas ruas da cidade

    Assim como aconteceu nos filmes anteriores, certamente a ambientação carioca terá figuras brasileiras no mínimo curiosas, tanto trouxas (ou no-maj) quanto membros do universo bruxo. Vai dizer que personalidades como o "Bruxo" Ronaldinho Gaúcho, GretchenSérgio MallandroErick Jacquin não fazem o perfil de magos? Além disso, Xuxa poderia ser o disfarce da bruxa Keka para viver entre os trouxas; Galvão Bueno, narrador de quadribol; Sandy & Junior, a dupla favorita do mundo mágico, retornando aos palcos após um período afastado lutando contra as forças das trevas.

    Castelobruxo

    Entre os funcionários da Escola de Magia e Bruxaria Castelobruxo, a Grávida de Taubaté assumiria o cargo de professora de Transfiguração; Ana Maria Braga ensinaria Trato das Criaturas Mágicas ao lado de Louro José; o cantor Supla seria professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, além do Tio Victor e o resto do elenco de Castelo Rá-Tim-Bum, que assumiriam outras funções na escola. Já Pabllo Vittar ofereceria bebidas no bar semelhante ao Três Vassouras cantando: "quer cerveja amanteigada, Marcio Vitor?".

    Trouxa

    Para todo mundo do universo bruxo, existe suas contrapartes trouxa. Nesse sentido, o no-maj brasileiro famoso de Animais Fantásticos 3 seria o apresentador Faustão, que provavelmente diria "Ô louco, bicho" para qualquer coisa mágica que acontecesse na sua frente.

    Criaturas mágicas

    Como acontece com a fauna e a flora que conhecemos, cada país também tem seus próprios animais fantásticos. Além do já citado Louro José, as demais criaturas mágicas do Brasil certamente seriam o Fofão, a Priscila da TV Colosso, o Ratinho do programa Ratinho, a Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, a Cobra Celeste do Castelo Rá-Tim-Bum e, por que não, o Et de Varginha e o Et Bilu?

    Claro que não podemos esquecer dos seres que integram o folclore brasileiro, como Boto cor-de-rosa, Saci, Curupira e Mula Sem Cabeça.

    Locações

    Animais Fantásticos 3 será ambientado na década de 1930 durante a Era Vargas, quando o Rio era capital do país. O Beco Diagonal, por exemplo, poderia ser na Lapa, com a passagem localizada em um dos vãos dos arcos. Já a entrada do Ministério da Magia seria no Jardim Botânico, e o transporte oficial para a escola Castelobruxo com certeza seria o bondinho partindo de Santa Tereza.

    Festividades

    Enquanto o quadribol é o esporte oficial dos bruxos, o futebol é o dos brasileiros. E nada impede que os bruxos tupiniquins tenham feito sua própria versão do jogo. Já a principal festa da cidade, o Carnaval, tem que ter sua própria versão bruxa, não é mesmo?

    E você, o que mais do Brasil quer ver em Animais Fantásticos 3? Conte para a gente nos comentários.

    Animais Fantásticos 3 chega aos cinemas no dia 11 de novembro de 2021. Relembre quando o elenco do filme comentou em entrevista ao AdoroCinema sobre como descobriu que o longa será ambientado no Brasil.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top