Minha conta
    Harry Potter: 6 histórias que queremos ver na série do HBO Max

    Franquia criada por J.K. Rowling vai ter série live-action no serviço de streaming.

    *Matéria original de 07/09/2019, atualizada em 25/01/2021

    A saga Harry Potter é até hoje uma das mais populares do mundo inteiro. Sete livros, oito filmes, parques de diversão, jogos de videogame, peça de teatro, spin-off com cinco filmes e agora série de TV em live-action?

    A história do menino órfão que descobriu ser bruxo aos 11 anos pode ganhar uma produção televisiva no HBO Max. Isso prova que o mundo mágico criado por J.K. Rowling na década de 1990 ainda tem muito a oferecer. A nova franquia Animais Fantásticos está abordando a grande batalha entre Dumbledore (Jude Law) e Grindelwald (agora interpretado por Mads Mikkelsen), um dos piores bruxos da história.

    Mas ainda tem muita coisa que nós gostaríamos de assistir. O AdoroCinema juntou seis histórias que foram apresentadas na saga de livros que merecem suas próprias adaptações e poderiam ser o tema da nova série de TV da franquia.

    Harry Potter: Série da HBO Max pode adaptar peça A Criança Amaldiçoada?

    Os Marotos

    O grupo formado por Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew é um dos mais interessantes do mundo mágico. Nós sabemos que eles eram amigos durante seu tempo em Hogwarts, todos pertencentes a casa Grifinória e criadores do Mapa dos Marotos, achado por Fred e Jorge Weasley durante a história de Harry.

    A amizade entre os quatro meninos é uma das mais bonitas, complicadas e trágicas dos livros, e explorar a trajetória deles como alunos e jovens adultos membros da Ordem da Fênix em uma série poderia preencher aquele buraco no coração que apareceu desde que Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 foi lançado. 

    Enquanto isso, nos contentamos com a série brasileira Marotos: Uma História.

    20 histórias dos livros que fizeram falta nos filmes de Harry Potter

    Os fundadores de Hogwarts

    Outro grupo de quatro bruxos que talvez seja a combinação mais curiosa do mundo mágico, Godric Grifinória, Helga Lufa-Lufa, Rowena Ravenclaw e Salazar Sonserina são os fundadores da mais famosa escola de magia e bruxaria, Hogwarts. Cada um deles priorizava algum tipo de aluno para suas casas, estudantes com qualidades específicas, de acordo com suas próprias personalidades.

    Os quatro eram claramente bruxos geniais, e de fato com personalidades forte, principalmente Grifinória e Sonserina. Com opiniões divergentes sobre certos aspectos da educação da escola e sobre seus alunos, Salazar se afastou do resto do grupo. Assistir à interação de quatro dos mais famosos bruxos da história, além de acompanhar a criação de Hogwarts, caberia perfeitamente no formato de uma minissérie.

    6 atores de Harry Potter que foram expulsos de escolas "trouxas"

    Ascensão de Voldemort

    Que Voldemort é um dos piores bruxos do mundo mágico nós já sabemos, mas os detalhes da ascensão d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado continuam sendo um mistério. Como ele começou a juntar os seus seguidores? Como que ele conseguiu aterrorizar tanta gente sem o Ministério da Magia fazer nada? Um personagem complexo, claramente psicopata, merece seu próprio filme.

    Sem contar envolvimento dos Lestrange, Malfoys... Tom Riddle merece ter sua história contada, um personagem que conhecemos mais no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mas que poderia ser o protagonista de sua própria produção. Já pensou se for com os mesmos intérpretes de Voldemort na saga Harry Potter?

    Para não ficarmos na vontade, vale lembrar que existe um fanfilm oficial sobre a história de Tom Riddle: Voldemort - Origins of the Heir.

    Harry Potter: Por onde anda o elenco coadjuvante dos filmes?

    Os Contos de Beedle, o Bardo

    O livro de contos infantis dos bruxos, "Os Contos de Beedle, o Bardo", é introduzido em Relíquias da Morte, mas se todo mundo já assistiu a A Branca de Neve e Cinderela, porque não assistir a "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante" ou "Babbity, a Coelha e seu Toco Gargalhante". Imagine se fosse uma minissérie, com episódios dedicados para cada uma das cinco histórias.

    Apesar de ter sido citado, o livro foi muito pouco aproveitado na saga do Harry. Dos cinco contos presentes na obra, a única que os fãs realmente conhecem — sem ter lido o próprio livro que foi publicado por J.K. Rowling — é "O Conto dos Três Irmãos". Mas até mesmo este poderia ser mais aprofundado com sua própria adaptação, diante da bela ilustração animada que foi mostrado no longa-metragem. Relembre a história na voz de Emma Watson, a Hermione:

    A história de Minerva McGonagall

    Minerva McGonagall, vivida nos filmes por Maggie Smith, merece ter sua história contada. Conforme mostrou o conto lançado por Rowling, trata-se de uma das únicas bruxas que o Chapéu Seletor ficou com tanta dúvida que demorou mais de cinco minutos para colocá-la na Grifinória, teve uma infância complicada por conta de ter mãe bruxa e pai trouxa, vivendo em uma comunidade majoritariamente trouxa, logo teve que esconder sua magia até ser aceita em Hogwarts aos 11 anos.

    Jogadora de quadribol, animaga, professora de transfiguração, chefe da casa Grifinória e diretora de Hogwarts, McGonagall só conquistou tudo isso no mundo mágico porque deixou para trás seu grande amor da juventude. Um filme sobre Minerva exploraria a complicada e grandiosa história de uma das mais queridas professoras de Hogwarts.

    Estatuto Internacional de Sigilo em Magia

    O momento que mudou a sociedade bruxa como conhecemos, o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, fez com que os bruxos se separassem da vida trouxa. Durante o século XVII, a caça aos bruxos estava mais popular do que nunca e, para se proteger, os Ministérios de todo o mundo concordaram em criar comunidades escondidas dos trouxas para que os usuários de magia pudessem viver em paz.

    Por mais que certas famílias poderosas não estivessem de acordo com o Estatuto, ele entrou em vigor mesmo assim. Já imaginou se tivesse uma série que explorasse este momento tenebroso? Afinal, foi algo que realmente mudou completamente o estilo de vida dos bruxos e é talvez um dos itens mais interessantes da lista. Tal enredo poderia, inclusive, se conectar com algum flashback mostrado na franquia Animais Fantásticos.

    Animais Fantásticos 3: O que queremos ver do Brasil no filme
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top